quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Concerto de Natal - Season of Hope

Malas feitas, tudo preparado para a partida amanhã, nada melhor para encerrar o dia que um concerto de Natal da nossa filha.
O concerto deste ano teve por tema Season of Hope (época de esperança) e, de facto, esse é o espírito do Natal: esperança que tudo melhore, que as pessoas tenham oportunidade de sonhar e concretizar sonhos e projectos, que os problemas se resolvam pacificamente, que as famílias estejam juntas nesta época especial.. esperança.
Como é habitual neste tipo de actividades, a escola esmera-se, os alunos aplicam-se e o resultado é lindo, não fossemos nós uns pais babados. Mais de cem alunos, do primeiro ao quinto ano, cantaram várias canções alusivas ao Natal. As vestimentas estavam relacionadas com a canção que tinham de cantar e o efeito conseguido foi muito bonito e colorido. Cada ano cantou duas canções e no final cantaram em conjunto. Saímos de coração cheio e super orgulhosos.
Parabéns C e restantes colegas!


Antes do concerto, nem a B perdeu a oprotunidade de pousar com as manas


A maralha toda


 A C cantando The Marvelous Toy (todos estavam vestidos de brinquedos e a C representava a bailarina do soldadinho de chumbo)


Actuação de outro grupo de segundo ano


A C no meio da multidão



Como na sexta-feira não vamos poder assistir ao concerto de Natal da M (porque vamos estar quase a chegar a Portugal), a professora dela convidou-me a assistir ao ensaio geral amanhã de manhã. Claro que vou estar munida de máquina fotográfica e câmara de filmar, pois vale a pena registar a primeira actuação em palco da nossa piolha.



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quero ir para casa!!!

Sempre que regressamos de Portugal, começo logo a contar o tempo que falta para voltarmos. Primeiro conto os meses, depois, à medida que a data se aproxima, começo a contar as semanas, depois os dias e finalmente as horas que faltam para chegarmos a CASA.  Os dias antes da partida revestem-se de uma certa ansiedade, não fosse eu estressada por natureza, segundo dizem as más línguas. É que para além dos preparativos, é uma vontade tão grande de chegar que esperar pelo dia e hora do voo é uma tortura. Posto este desabafo, devo referir que faltam dois dias, dezoito horas e trinta minutos para embarcarmos no voo que depois de duas escalas e atravessado o Atlântico, nos permitirá aterrar em solo português.
Está quase, quase!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Wine and cheese

Depois de termos trabalhado bastante para realizar diversos eventos, desde Setembro até ao final de Novembro, um dos membros da Associação de Pais (PTO- Parent Teacher Organization), resolveu mimar as voluntárias com um Cheese and Wine em sua casa. Ontem foi o dia escolhido e durante duas horas e meia disfrutámos de boa companhia, boa comida e até vinho quente, a fazer lembrar os mercados de Natal na Suiça. Viveu-se um ambiente muito natalício, que incluiu lareira acesa e sorteio de alguns presentes.
Um grande obrigada à M e ao A por terem sido os anfitriões de uma noite tão agradável!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dolce far niente

Dolce far niente é uma expressão italiana que se utiliza para falar de momentos de um ócio delicioso, puro relaxamento ou de uma abençoada preguicite aguda.
Este foi um looongo fim de semana de quatro dias. Devido às festas de Quito, terça-feira foi feriado e segunda-feira muitas pessoas fizeram ponte. Cá em casa, para além de duas festas de aniversário simultâneas no Sábado, uma ida ao cinema  no Domingo e umas compras de Natal no mercado artesanal na Segunda-feira, quase não saímos de casa. Descansámos, dormimos até mais tarde (oito da manhã e já é uma sorte!) falámos com familiares e amigos no Messenger e Skipe, vimos filmes, desenhos animados e pronto.
Às vezes sabe mesmo bem não fazer nada! 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Viva Quito!

Em plenas festas de Quito, que começaram ontem e terminarão no próximo dia 6, a escola não podia deixar de celebrar a sua cidade. Hoje, pais e mães da Academia Cotopaxi, foram convidados a assistir às festas de Quito, na improvisada praça de touros da escola, sim, porque a atracção principal das festas são as touradas, os touros e os toureiros, matadores, por estas bandas.
Foi uma celebração bonita. Primeiro desfilaram os alunos do Pre-kindergarten (do ano da M), com o presidente da praça, o alcaide (presidente da câmara), as raínhas de Quito, nas quais se incluia a M, os que faziam cócegas com penas ao touro, os matadores, os vendedores de comida e os varredores.


 M de rainha de Quito (foi uma trabalheira convencê-la a levar um vestido!)



As várias rainhas, o presidente da praça de touros (de chapéu) e o presidente da Câmara

O presidente da praça deu início às festividades e assistimos a um curto espectáculo de flamenco protagonizado por algumas meninas do kindergarten, primeiro,segundo e terceiro ano; depois seguiu-se um espectáculo de sevilhanas, com bailarinas do quarto e quinto anos, depois os alunos do primeiro ano de espanhol cantaram uma canção típica sobre Quito e os alunos do segundo ano (onde se inclui a C) dançaram uma dança típica. Seguiu-se a tourada e no fim pouparam o touro.

 
Flamenco


Sevilhanas


 Turma da C dançando o Chorrillo Quiteño






Uma colega da M fazendo cócegas ao touro


Duas Reinas de Quito, a M e a O,  entregando flores ao touro


No fim da festa, as poses para mais tarde recordar.


A C com a mana e alguns colegas



E viva Quito!