terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quando a raiva quase nos cega

Hoje a senhora que trabalha em nossa casa conseguiu irritar-me sobremaneira e deixar-me com uma raiva que tem durado todo o dia (infelizmente!).
Na passada semana, ainda na sequência dos preparativos para a chegada do nosso bebé, lavei a capa da espreguiçadeira na máquina de lavar, obviamente num programa para roupa delicada, com água fria, sendo que é almofadada, tem esponja por dentro e plástico na parte de trás. Como secou na vertical, ficou com umas manchas de alguns restos de detergente que se acumularam na parte inferior. Ontem pedi à senhora que esfregasse com uma escova  e água toda a capa, de forma a que as manhas saissem. Num rasgo de inteligência atroz, a senhora lavou a capa na máquina, no programa mais longo e com água quente. Quando abriu a porta da máquina a capa estava completamente destruída, cheia de buracos, com a esponja a sair por todos os lados. Ela iá morrendo e eu só tinha vontade de... Enfim, mandei a dita capa para o chão, para não fazer da senhora o alvo e virei-lhe as costas a espumar.
 
Por favor, temos a dita espreguiçadeira há nove anos, foi da C, da M, utilizada até mais não, lavada inúmeras vezes e estava em perfeitas condições!

Lisboa votada quarta cidade mais bela do mundo!

Eu sei que insisto neste tipo de notícias, mas fico sempre tão orgulhosa!

 

Lisboa votada quarta cidade mais bela do mundo



Lisboa ficou em quarto lugar numa votação para eleger as cidades mais belas do mundo. A capital portuguesa ficou atrás apenas de Veneza, Paris e Praga na iniciativa do site de viagens «Urban City Guides».

A cidade portuguesa é descrita como sendo uma das cidades mais «cénicas» do mundo, com os seus miradouros, colinas e ruas pitorescas. Trata-se de uma cidade de «uma beleza sem esforço com detalhes cativantes».
Do top-10 constam ainda, a seguir a Lisboa, o Rio de Janeiro, Amesterdão, Florença, Roma, Budapeste e Bruges.
A votação também coloca Portugal no top-10 dos países mais belos, ocupando o sexto lugar. Este outro ranking é liderado por Itália, seguida de Espanha, Austrália e Grécia. Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Alemanha também integram o top-10.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Balanço da semana

Thank God is Friday! 
Uma semana de muitos quilómetros, pois nesta fase da gravidez cerca de 350 km entre segunda e sexta-feira começam a pesar.
Uma semana de inchaço e desinchaço, pois quando finalmente estava quase no meu estado normal, estraguei tudo, pois resolvi fazer 24 cupcakes e respectivo frosting, umas bolinhas de carne e morangos com chantilly para as convidadas das manas desta tarde: quatro amigas e respectivas mamãs (e uma ama, claro).
Uma ida ao obstectra para saber novidades do bebé, que se encontra muito bem. Contudo, o médico ameaçou tirar-me o passaporte, pois diz que nas quatro/cinco semanas que me faltam que eu não posso sequer sonhar com viajar.
As manas super felizes com uma tarde de grande brincadeira, que incluiu balões de água, disfarces, dois shows para as mães e pizza para acabar o dia em beleza.
Amanhã o P regressará do seu périplo europeu e até meados de Abril não viajará (se calhar é melhor confiscar-lhe o passaporte!)
Balanço positivo!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Atenas - Frankfurt - Bogotá - Quito

Missão cumprida: uma semana em Atenas com objectivos alcançados.
 
Visitámos e escolhemos a escola para as manas, elas fizeram a entrevista necessária e se não houver novidades, aí começarão o novo ano lectivo em Setembro.
 
Vimos entre vinte e trinta casas e no final três poderiam ser uma opção, duas que vimos no primeiro dia e uma que vimos no penúltimo dia. Esta última é a nossa primeira escolha. Já estão a desenrolar-se as negociações. A M toda a semana repetiu: "Eu só gosto da primeira". De facto era uma das nossas opções, mas penso que ela o repetia por cansaço e desespero. Quando vimos a casa que elegemos, foi concensual. A nós convenceu-nos a luz natural e a elas um quarto de brincadeiras fantástico, que tem uma parede enorme onde podem desenhar com giz.
 
Para além de casas, escolas e os bairros da parte norte de Atenas (onde se desenrolará o nosso dia a dia), apenas tivemos tempo de dar uma escapadela até ao mar. Apesar de ser Inverno, parece ser um lugar bem simpático, com imensos restaurantes, esplanadas e cafés em frente à praia. A ondulação é quase inexistente, por isso no Verão deve ser óptimo. Dizem que em Atenas consegue-se aproveitar o sol e o mar durante oito meses. nós não poderiámos estar mais contentes.
 
A viagem de regresso foi longa, durou cerca de vinte e oito horas, do hotel a nossa casa. Está feita e só quero repetir a proeza no Verão quando formos de Quito para Lisboa. Depois durante três anos estaremos livres das travessias atlânticas para poder ir a casa!
 
Agora resta-me esperar tranquilamente a chegada do bebé F.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

In opera

Tchraaammm!
 
Eis o berço das manas (ou melhor, os pés do berço) convertido no berço do mano.


O que antes era lilás passou a verde e as estrelas converteram-se em branco, deixando apenas uma na cor original para recordação.
 
Foram quatro dias de trabalho árduo, lixa, isola, pinta, repinta, tira o isolamento e retoca, põe verniz. O resultado valeu o esforço. Claro que se olharmos com atenção, não se poderá dizer que está perfeito, mas foi feito com muito carinho!
 
Além da cama, resolvi também pintar as pernas do muda fraldas, o que constituiu um desafio ainda maior, pois comecei por aplicar uma tinta em spray que simplesmente não pegou à pintura original e começou literalmente a "despelar" . Lá tive que lixar as pernas também, dar duas de mão, mas parece que também está concluída a tarefa.
 
Falta terminar o quadro em ponto cruz e três babetes, após o que, terei alcançado os objectivos a que me tinha proposto até ao nascimento do petiz.
 
Definitivamente estou sob o efeito do síndrome do ninho que costuma afectar as grávidas!





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quito-Bogotá-Frankfurt-Atenas

Agora que já sabemos o destino que nos espera, começa a dança de escolher casa, escola e tudo mais que precisamos para viver.
No Sábado, pensando em todas estas coisas, chegámos à conclusão que a melhor altura para visitar Atenas e passar quatro ou cinco dias nestas andanças seria agora. Estou grávida de 32 semanas, quase no limite de poder viajar, as manas estão de férias durante duas semanas e não teriam de faltar à escola.
Por isso, no próximo Sábado faremos uma nova travessia atlântica, que não estava de todo nos nossos planos. Quito - Bogotá - Frankfurt - Atenas, ou seja, quatro cidades de quatro países diferentes em pouco menos de vinte e quatro horas. Depois disso, cinco dias de busca intensiva. Vamos lá ver como esta barriga vai sobreviver a tudo isto ;)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sonhos e coincidências

Os homens que a cada três anos sonham um novo destino para nós, já reuniram concenso e, em princípio, regressaremos ao nosso lado do mundo,  ao velho continente  e iremos para o berço da nossa civilização - a Grécia. Ao que parece deixaremos Quito para iniciar uma nova aventura em Atenas. Cá por casa estamos entusiasmados com a ideia, pois há muito para visitar e descobrir.
 
Este destino encerra uma feliz coincidência. Há vários meses que chegámos a um acordo quanto ao nome do nosso bebé, ainda muito longe de saber para onde iríamos viver em seguida. Chamar-se-á F-----, aquele que gosta de cavalos. Adivinhem lá a origem do nome... grega, claro está ;)