sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Positivo, negativo, estranho

Agora que já estamos quase todos recuperados (o F ainda está a tomar antibiótico), podemos voltar a concentrar-nos em Atenas, nas coisas positivas, negativas e também nas que nos parecem estranhas. 
Por todo o lado há pequenos lugares ou lojas de fruta e legumes que têm muito bom aspecto. Dá vontade de parar e comprar alguma coisa muito saudável. A semana passada comprei duas abóboras para as sopas da criançada. Consegui comunicar com o senhor do lugar com o meu quase inexistente grego, inglês, gestos e graças ao facto do preço final aparecer no pequeno ecrã da caixa registadora.
Chegar a qualquer lado demora sempre, quer pelo trânsito, quer pelo número de semáforos. De nossa casa à escola são quinze quilómetros e demoro cerca de trinta minutos a fazer o percurso. Como paro em inúmeros semáforos, um destes dias resolvi contá-los. Pois bem, contas feitas são vinte os semáforos, o que significa mais do que um semáforo por quilómetro em média. Não admira a demora!
Mais estranho ainda é a quantidade astronómica de farmácias que existem nesta cidade. No mesmo percurso, de casa à escola, contei dezassete farmácias. Incrível, não?! Será que são hipocondríacos? Não é de admirar que o negócio corra bem à empresa onde trabalha o P ;)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Baixas

 
A semana que passou foi de ausência, nem deu tempo de dar um pulo ao blog! Não foi por uma boa causa, mas sim por baixas de guerra! Cá em casa estamos todos constipados, excepto o P, há quase duas semanas. O F andava a escapar-se, mas na Terça-Feira começou com atchins e um nariz a correr e passou um pouco mal a noite. Quarta-feira fomos à pediatra que disse que não era nada grave, uma constipação leve. Contudo nessa noite não sossegou, chorou imenso e no dia seguinte estava derreado, com febre. Desta feita, a pediatra fez-nos uma visita e não queria acreditar que de um dia para o outro o pequeno tivesse uma otite declarada num ouvido e outra a começar, os brônquios cheios de expectoração. Resultado: paracetamol e ibruprofeno a cada quatro horas para não deixar a febre subir, antibiótico e dois inaladores, iguais aos qua a C usa para a asma. Grande estreia e grande stresse!
 
 
Já estamos todos fartos de lenços de papel, ranhocas, tosse, atchins e afins! Queremos voltar a estar saudáveis!
 
No fim de semana anterior tínhamos celebrado vinte e cinco anos de namoro, o aniversário da avó B e tínhamos ido ao almoço da Associação de Portugueses na Grécia. Foi interessante descobrir que a comunidade portuguesa, apesar de não ser muito grande, cerca de setenta/oitenta pessoas, está bem representada. Em algumas famílias todos são portugueses, noutras uns são portugueses outros são gregos. Também estava presente o português mais ilustre na Grécia, o seleccionador nacional da equipa grega de futebol. Curiosamente ficou sentado na nossa mesa, falou da sua experiência na Grécia e sugeriu-nos lugares que não podemos deixar de visitar.
 
 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sugestão para festa de aniversário

Enquanto navegava na internet, encontrei uma ideia muito interessante e original para celebrar o aniversário dos nossos filhos. O Teatro Infantil de Lisboa-TIL oferece duas possibilidades tentadoras. Uma inclui festa e espectáculo de teatro (D. Quixote) e outra inclui festa e animação. Vale a pena espreitar o site www.til-tl.com


Aniversários Com Arte

De 24 Set a 20 Jul

Vem ao teatro e faz da tua festa de aniversário um momento inesquecível! Celebra a tua festa acompanhada do nosso espectáculo ou então de uma animação artística. Podes ainda escolher um delicioso lanche ou trazer o teu de casa. Descarrega aqui o programa completo. Reservas através do 217154057.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dez!!!

A C completou ontem duas mãos cheias de aniversários! Celebrou-os com os colegas da turma, com muita alegria, diversão e muitas gargalhadas.
Começou por dizer que não queria festa porque ninguém celebrava aniversários na turma dela, depois de eu dizer que isso não era possível, obrigou-me a perguntar a uma das mães, que confirmou que sim celebram aniversários, mas que por falta de espaço muitas vezes não convidam a turma toda. Como temos espaço e gostamos de convidar miúdos e graúdos para a nossa casa, convidámos a turma toda, que compareceu quase na totalidade, trazendo os pais e alguns irmãos ou irmãs mais novos. Foi uma excelente oportunidade para conhecer pais, filhos e conviver.

 

Durante o show de magia
 

Parabéns a você...
 
 
Aos dez anos a C é uma menina muito alegre, adora rir-se às gargalhadas e tem um sentido de humor muito aguçado. É responsável e apesar de às vezes não escutar à primeira, acaba sempre por fazer o que lhe pedimos. Adora a irmã e o irmão, mas não resiste a enfurecer a pobre M. Gosta muito de música, de ouvir, cantar e até dançar, mas não pode haver muito público. A família tem um lugar muito importante no seu coração. Ao fim de semana podia ficar de pijama o dia inteiro a brincar com os Legos e o Playmobil.