Agora que já estamos quase todos recuperados (o F ainda está a tomar antibiótico), podemos voltar a concentrar-nos em Atenas, nas coisas positivas, negativas e também nas que nos parecem estranhas.
Por todo o lado há pequenos lugares ou lojas de fruta e legumes que têm muito bom aspecto. Dá vontade de parar e comprar alguma coisa muito saudável. A semana passada comprei duas abóboras para as sopas da criançada. Consegui comunicar com o senhor do lugar com o meu quase inexistente grego, inglês, gestos e graças ao facto do preço final aparecer no pequeno ecrã da caixa registadora.
Chegar a qualquer lado demora sempre, quer pelo trânsito, quer pelo número de semáforos. De nossa casa à escola são quinze quilómetros e demoro cerca de trinta minutos a fazer o percurso. Como paro em inúmeros semáforos, um destes dias resolvi contá-los. Pois bem, contas feitas são vinte os semáforos, o que significa mais do que um semáforo por quilómetro em média. Não admira a demora!
Mais estranho ainda é a quantidade astronómica de farmácias que existem nesta cidade. No mesmo percurso, de casa à escola, contei dezassete farmácias. Incrível, não?! Será que são hipocondríacos? Não é de admirar que o negócio corra bem à empresa onde trabalha o P ;)