segunda-feira, 23 de março de 2015

2 Anos!

Cumpriram-se ontem dois anos desde o nascimento do nosso F.
O tempo passa tão depressa, mas felizmente tenho tido  o privilégio de acompanhar muito de perto o crescimento de todos os meus filhos. Sem entrar muito na lamechice ou na nostalgia, parece que há tão pouco tempo saí do Hospital de Los Valles, em Quito, Equador, com o meu bebé recém nascido e ontem festejámos o seu segundo aniversário em Atenas.
Foi um duplo aniversário, pois uns amigos, precisamente do Equador, estão a visitar-nos e a nossa amiga nasceu no mesmo dia que o F.  Celebrámos a data num almoço à beira-mar e depois cantámos os parabéns, em português e espanhol, já em casa.
O F recebeu uma escavadora dos nossos amigos e um carro eléctrico dos pais e das manas. Adorou e não queria sair do carro de maneira nenhuma.
O bolo tinha uma escavadora e um camião basculante, pois são as suas máquinas preferidas. Aqui no bairro estão a decorrer uma série de obras nas estradas e cruzamo-nos com essa maquinaria constantemente. O F aponta e grita, "Mãe! Mãe!" para certificar-se que também as vejo.
 
Aqui fica o registo fotográfico:
 




 


 
 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Portugal de excepção

Eu não paro de enaltecer o nosso país, as nossas cidades e os nossos produtos. Felizmente, nos últimos tempos, Portugal, as suas cidades e aldeias têm sido reconhecidas pela sua beleza.
Portugal foi considerado o sexto país mais bonito do mundo pelo site Urban City Guides, um portal turístico. Lisboa foi considerada a quarta cidade mais bonita do mundo, pelo mesmo portal. No ano passado Lisboa foi eleita a cidade mais cool do mundo pela CNN. Os habitantes do Porto foram considerados os mais felizes da Europa. A aldeia histórica de  Sortelha foi recentemente considerada uma das mais belas da Europa. São óptimas notícias que nos enchem de orgulho, mas já estou como o outro " fazias-me era rico em vez de bonito", ou melhor ainda, "fazias-me era rico (...) e bonito"!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Olhááá virose!

Olhááá virose, fresquinha, fresquinha! É só vir buscar, é grátis!

Desde Sábado que fomos brindados com uma daquelas viroses que todos adoramos. O primeiro sinal acabou por ser um falso alarme, só para que baixassemos as armas e não estivessemos preparados para a luta. Em plena loja Ikea, depois de um rápido almoço, o F bebeu metade de um copo de sumo de uma das manas e deitou tudo para fora. Pusémos a culpa no sumo e, de facto o F, depois de uma sesta de três horas, estava como novo. À noite, a M começou a vomitar e durante uma hora estivemos de volta dela, entre cama e casa de banho. Os medicamentos fizeram efeito e acabou por conseguir adormecer. O dia seguinte foi de dieta, mas de franca recuperação. Segunda-feira voltou à escola e parecia que estava tudo terminado. Mas não! Segunda-feira à noite, por volta da mesma hora a que a M começara a sentir-se mal, também a C começou a queixar-se que lhe doía a barriga e rapidamente entrou na mesma espiral de náuseas, vómitos e afins. Novamente uma hora para estabilizar e lá acabou por conseguir dormir. Entretanto o P chegara a casa a queixar-se também do mesmo. Mais uma vítima da senhora dona virose. 
Por enquanto eu e o F temo-nos safado, mas parece que o F está a ficar constipado novamente.

Ó dona virose, vamos combinar uma coisinha, faz favor de ir  à sua vidinha e deixar-nos em paz!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Mês dos homens

Numa família de tantas mulheres (eu, a C, a M e a B, só cá em casa), dir-se-ía que o mês de Março nos é dedicado, mas não, temos de contentar-nos com o dia 8, consagrado ao género feminino, pois o resto do mês é dos homens desta família. Senão vejamos: hoje, dia 5, é o aniversário do avô N, o pai do P; dia 15 celebraremos o aniversário do meu pai; quatro dias depois, o Dia do Pai, que será o dia do MEU pai, do pai do P, do pai dos meus filhos, o P e do meu avô, pai do meu pai e de todos os restantes pais da família mais alargada. Dia 22, celebraremos o segundo aniversário do F, o nosso exemplar mais novinho.
Não se deve dar os parabéns adiantados e por isso vou apenas desejar que este ano o mês de Março seja muito especial e que possamos celebrar os homens desta família como eles merecem! 

P.S. Já agora, não só este ano, mas durante muitos anos!