quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ténis...muito ténis

As "piquenas" cá de casa andam muito atarefadas a nível desportivo. A C participou em dois torneios de ténis, enquanto membro da equipa da escola. Jogando em pares, classificaram-se em primeiro e segundo lugar respectivamente. Hip, Hip Hurra!

 
Torneio da ACS
 
 
Torneio da Campion School - C e a sua parceira
 
 
Como representantes da escola, tiveram de usar o uniforme providenciado pela mesma.  E foi assim que, pela primeira vez, a C vestiu uma saia de ténis. Penso que mais por uma questão de charme do contra, típico da adolescência, quando o teve de vestir pela primeira vez refilou, claro. Desde então nunca mais disse nada e tenho para mim que até gosta!
 
 
Este fim de semana, a M vai participar noutro torneio na escola e a C, bem como os restantes membros da equipa, farão parte da organização.
 
Eu e o F temos de acompanhar todas estas andanças, as aulas de ténis em dias alternados e aos fins de semana, as aulas de natação, os torneios. O F até tem uma raquete para jogar com a mãe ou o pai enquanto decorrem as aulas ao fim de semana.
 
 O que vale é que o bom tempo permite que, enquanto esperamos por elas, recarreguemos as nossas reservas de vitamina D!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Atenas-Basileia-Atenas

A azáfama das últimas semanas e alguma preguiça à mistura mantiveram-me-me ausente, mas estou de volta para dar conta de alguns acontecimentos das nossas vidas que merecem ficar registados e outros que necessitam actualização.

Sábado, 17 de Abril, será um dia memorável para a nossa M. Participou num torneio de ténis na escola e ficou em primeiro lugar. Cheia de orgulho subiu ao pódio e ergueu a sua primeira taça. Mãe babada, mana e mano babados e pai babado, a ver tudo pelo Skype.


 
O F ainda está a apurar a técnica de chegar a tempo ao bacio, mas está definitivamente  quase lá. Entretanto, para desviar a nossa atenção dos ocasionais acidentes, vai sendo o protagonista de situações que nos fazem desmanchar a rir. Por exemplo, um dia no carro, enquanto ouviamos uma música reparei que a C marcava o ritmo como se estivesse a tocar bateria. Perguntei-lhe se, quando ouve música, presta mais atenção ao ritmo ou à letra. Ela respondeu ao ritmo. Perguntei depois à M: "E tu, M, pretas mais atenção ao ritmo ou à letra." Ao que ela respondeu: "Eu gosto mais de cantar a letra." O F, não querendo ficar fora da conversa, disse de imediato" Eu também gosto mais de cantar as letras... A B C D E F G" (começou a cantar o abecedário). Rebentámos as três a rir, claro. 
Na semana passada, depois de reparar que o F tinha as calças molhadas, perguntei-lhe se tinha feito xixi nas calcinhas. Prontamente exclamou: "Não, mãe, foi só um acidente!". Não deixa de ser verdade, mas não pude deixar de me rir da lata do tipo!

 Nos últimos onze dias, estivemos por t
erras helvéticas e cmprimos o habitual programa antes da mudança definitiva.  Visitámos a escola, os três gostaram do que viram e estão entusiasmados;  levámos a cabo a caça à nova casa e depois de vermos diversas unidades, e tal como aconteceu na Grécia, gostámos da primeira e da última. Candidatámo-nos à última e mostrámos interesse pela primeira. Espero que, tal como há três anos atràs, fiquemos com a última opção, sobretudo pelo espaço extra. Se não formos os escolhidos, a primeira opção também nos agrada. As duas são perto da escola e dos transportes e, não estivessemos na Suiça, com muito verde à volta, como nós gostamos.
 
 
Apesar da chuva  e do frio, ainda foi possível ir a um dos parques da cidade, Schutzenmatt. As  manas  e o mano gostaram não só das diversões, mas também do verde vibrante que nos entrava olhos adentro.
 
 

 
Relaxando em Shutzenmatt
 
 
A M numa das suas actividades favoritas, trepar às árvores
 
 
Surpresa!!!!
 
 
 
Eu e a C tivemos um bónus extra e fomos assistir ao musical Cats. Adorámos tudo. O cenário, a história, as canções, os actores/intérpretes. Ficámos com a certeza que são artistas fantásticos, muito completos, pela suas diferentes competências. Aquela gente representa, canta e dança que se desunha. A M não quis acompanhar-nos porque achou que durava muito tempo e o P está intimado a comprar um bilhete para ir assistir.
 
 
Estamos de volta a Atenas, para o mês e meio que falta para terminar o ano lectivo. Depois a nossa trallha será empacotada e enviada para Basileia, enquanto nós, em jeito de despedida, iremos dar uns mergulhos neste mar deslumbrante.