terça-feira, 7 de novembro de 2017

Registos Outonais

Antes que chegue o Inverno, aqui ficam algumas fotos do que tem sido este Outono, que começa a mostrar-se cada vez mais frio.


 Labirinto de Milho na Quinta das Abóboras, Bottmingen, Basileia









Parque do Principezinho, Alsace, França



  

Aniversário do P



Parabéns cantados in loco e virtualmente em duas outras casas, a dos avós e a do tio M






 Ecomusée d'Alsace







Museu do Automóvel, Mulhouse








Reinach, Basileia




A aproveitar um excelente dia de sol


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

14

Catorze é o novo número mágico cá em casa, a mais recente novidade!

A nossa C acaba de celebrar 14 anos. Menina crescida, jovem responsável, com um sentido de humor  apurado, dona de uma ironia refinada, amiga de quem merece a sua amizade, determinada. Estás no caminho certo!

Para festejar o seu aniversário, pediu que jantássemos em casa, uma lasanha feita tradicionalmente e um bolo de aniversário caseiro. De manhã acordámo-la com uns parabéns familiares, a quatro vozes. Quando chegou à sala para o pequeno almoço, tinha uma surpresa preparada: um balão com um grande C e umas decorações a assinalar o dia especial.






Parabéns filha! Que venham muitos mais!

Não há duas sem três... Será?

Depois de quatro semanas, a M está novamente em pleno. Ainda durante as férias de Outono, uma semana depois do episódio da farpa n aperna do F, eis que voltámos ao hospital. Algumas horas de saltos, flips e muita diversão no Swiss Mega Park, um parque de trampolins e afins, já depois da mãe ter dito que estava na hora de ir para casa, uma aterragem menos bem conseguida levou-nos novamente às urgências. Radiografia feita: nada partido. Contudo não se livrou de uma ruptura de ligamentos. Durante três semanas usou uma espécie de bota que imobilizou a zona afectada e na passada semana apenas teve de a usar para praticar desporto. Curiosamente, quando chegámos ao hospital, a enfermeira que nos atendeu foi a mesma que tinha atendido o F. Eu reconheci-a e ela também me reconheceu. Disse-lhe que tinha estado no hospital na semana anterior com o meu filho e desta feita estava lá com a minha filha. Rimo-nos da situação e eu acrescentei que tenho outra filha, pelo que há possibilidade de voltar ao hospital. 
Será que não há duas sem três? Espero bem que não!!!