quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Destino: Lisboa, Portugal

Terminou a contagem decrescente!
Daqui por quatro horas partirá o avião da Iberia que nos levará até Madrid e depois Lisboa, com a Easyjet, claro, não podemos abandonar os velhos amigos.
De acordo com o previsto sairemos de Quito às 18:45, ou seja, 23:45 hora de Lisboa e chegaremos amanhã às 17:40 ao aeroporto da Portela. Cerca de 18 horas em viagem... fantástico, mas vale bem a pena.
Até já Lisboa!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Contagem decrescente

Como diria a C, faltam três dias para comerçarmos a nossa viagem de regresso a Portugal para um Natal ainda que mais frio, bem mais aconchegante. Na próxima 5ª feira deixamos Quito rumo a Lisboa!
Já não falamos de outra coisa nesta casa, já não planeamos outra coisa. Eu só penso em malas, roupa, sapatos, botas e presentes, claro. Como sempre consiste em enfiar o Rossio na Rua da Betesga. Na minha perspectiva há sempre um milhão de coisas que poderão ser necessárias, na perspectiva do P, cerca de um terço, por isso acabo por levar dois terços do inicialmente previsto.
Depois de horas a embrulhar cuidadosamente (com aquele plástico que tem bolhas) os presentes, consegui encafuar quase todos em duas malas de mão - fico sempre espantada com esta crença que desenvolvi nos últimos três anos: uma mala é como um coração de mãe, há sempre lugar para mais um!
Este ano para além do habitual, estão incluídos na nossa bagagem itens menos comuns, tais como uma piñata de que a M não abria mão para a sua festa de aniversário, pratinhos, copinhos, toalhas para a festa das princesas, pequenas peças de artesanato, lenços, echarpes, malas e malinhas, Panama Hats, que afinal são echos en Ecuador, enfim... coisas que por aqui se fazem e nos permitem levar um pouco desta casa para a nossa casa de sempre, (com excepção dos artigos para festa com o tema das Princesas da Disney, mas que não posso deixar de levar daqui pois os preços são bem mais interessantes).

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fim de semana em Mindo

A escassos 90 km de Quito - o que aqui significa duas horas de viagem - fica Mindo, uma zona de grande beleza natural, no meio de bosques nublados, uma espécie de floresta tropical, mas sem a bicharada que nos pode deixar de recuerdo dengue ou malária.


Ficámos em Mindo Lago, uma pequena estância, mesmo no meio da floresta, com um pequeno lago em redor do qual estão distribuídas as cabanas que servem de alojamento.




Havia a possibilidade de andar num pequeno barco no lago e claro que a pequenada ficou fã!






No Sábado, depois de bom almoço, explorámos um pouco a zona, demos uma espreitadela ao rio, que se podia descer em cima de umas câmaras de ar. Não nos pareceu boa ideia dada a grande probablidade de a M poder ser cuspida em algum encontro imediato com uma rocha de maior dimensão, também pelo facto de a K, mãe da família que nos acompanhou na aventura, estar grávida e porque a água estava bem fria! Fica o registo fotográfico a desafiar-nos para uma próxima visita.


Em seguida, fomos experimentar um pouco de adrenalina, canopy como dizem aqui por estes lados, ou slide como se diz na nossa pátria, mas não em bom português!

Adorámos, as pequenas não tiveram medo nenhum e quiseram repetir no dia seguinte.





À noite, de regresso a Mindo Lago, pelas 19:00 assistimos a um concerto de rãs, com direito a uma breve explicação e uma interessantíssima tour nocturna pela selva, junto ao alojamento, onde pudemos ver e ouvir vários tipos de rãs, sapos, aranhas, à luz de lanternas. Fantástico!

No Domingo, partimos em busca de uma cascata. Caminhámos cerca de meia hora selva adentro, mas por trilhos já existentes claro. Atravessámos uma ponte de segurança duvidosa e acabámos por alcançar o objectivo. Estafados, nem sabemos muito bem como conseguimos regressar, pois o caminho de volta foi sempre a subir.












As pequenas não resistiram a mais uma voltinha, ou melhor, duas, no slide; após o que, ainda fomos visitar um Mariposario, onde pudemos ver as várias fases da vida de uma borboleta e segurar algumas delas na ponta dos dedos.

Fim de semana em cheio. Obrigada à K, à G, à C e ao R pelo convite e a excelente companhia.