segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Contagem decrescente

Como diria a C, faltam três dias para comerçarmos a nossa viagem de regresso a Portugal para um Natal ainda que mais frio, bem mais aconchegante. Na próxima 5ª feira deixamos Quito rumo a Lisboa!
Já não falamos de outra coisa nesta casa, já não planeamos outra coisa. Eu só penso em malas, roupa, sapatos, botas e presentes, claro. Como sempre consiste em enfiar o Rossio na Rua da Betesga. Na minha perspectiva há sempre um milhão de coisas que poderão ser necessárias, na perspectiva do P, cerca de um terço, por isso acabo por levar dois terços do inicialmente previsto.
Depois de horas a embrulhar cuidadosamente (com aquele plástico que tem bolhas) os presentes, consegui encafuar quase todos em duas malas de mão - fico sempre espantada com esta crença que desenvolvi nos últimos três anos: uma mala é como um coração de mãe, há sempre lugar para mais um!
Este ano para além do habitual, estão incluídos na nossa bagagem itens menos comuns, tais como uma piñata de que a M não abria mão para a sua festa de aniversário, pratinhos, copinhos, toalhas para a festa das princesas, pequenas peças de artesanato, lenços, echarpes, malas e malinhas, Panama Hats, que afinal são echos en Ecuador, enfim... coisas que por aqui se fazem e nos permitem levar um pouco desta casa para a nossa casa de sempre, (com excepção dos artigos para festa com o tema das Princesas da Disney, mas que não posso deixar de levar daqui pois os preços são bem mais interessantes).

Sem comentários:

Enviar um comentário