quinta-feira, 16 de junho de 2011

Calle Arupos

A urbanização onde vivemos tem nome de árvore, Jacarandá, assim como todas as ruas da mesma. Há a rua das Acácias, dos Nisperos, etc. Em cada uma das ruas existem exemplares das árvores em questão.
A nossa rua é a Calle Arupos. O Arupo é uma árvore com uma folhagem verde (como seria de esperar!), normalmente discreta, que não chama muito a atenção, até chegarmos a esta época do ano, em que perde todas as folhas e cobre-se de flores:



Por sorte temos este exemplar mesmo em frente à nossa casa e como todos os dias me deslumbra não podia deixar de lhe prestar homenagem, pois não sei se, quando regressarmos de Portugal, ainda estará no seu esplendor.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Check List

Duas consultas no dentista - check
Ida ao pediatra - check
(contudo o resultado não foi o esperado: como a C não vai poder fazer desporto durante dois meses, as aulas de surf vão ser adiadas por mais um ano :(, por isso não foi preciso pedir um certificado de saúde; a M em vez de sair do consultório com o certificado da saúde para entregar na escola, saiu com uma lista de medicamentos pois está engripada)
Idas ao ginásio - check
 (+/- apenas consegui ir uma vez, pois hoje a M ficou em casa e amanhã também ficará, uma vez que está com um pouco de febre, bastante entupida e com tosse)
Massagens em falta - check
(amanhã durante a sesta da M farei a última!)
Tirar o gesso da perna da C - check
Sessões de fisioterapia - hoje a C teve a primeira, fará outras duas e terminará o tratamento já em Portugal
Malas - em preparação: já está praticamente tudo seleccionado, amanhã repetirei o milagre que sempre envolve as viagens a Portugal, ou seja, colocar TUDO em três malas.
Parece que a coisa não está a correr mal... so far so good!

sábado, 11 de junho de 2011

Nunca mais é Sexta-feira

Sim, sobrevivemos às seis festas de aniversário!
Ontem até a C, pelas seis da tarde, sentindo-se já cansada disse: "Acho que já podemos ir para casa!".
Temos planeado um fim de semana de puro relax, pois a última semana antes de viajarmos para Portugal, promete ser bastante intensa. O P vai viajar ao Peru durante dois dias; eu tenho várias consultas no dentista, as pequenas têm uma ida ao pediatra para pedir certificados de saúde, o da M para entregar na escola e o da C para as prometidas aulas de surf na praia do Lizandro; a C vai tirar o gesso e fazer fisioterapia; e na sexta-feira de manhã festinha na sala da M.
No meio desta correria, há que fazer as malas, tentar ir ao ginásio, fazer as duas últimas massagens do pacote de 20, ter duas aulas de espanhol.
Nunca mais é Sexta-feira!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Perna engessada :(

Ontem, no final da quarta festa de aniversário destas duas semanas loucas, quando fui buscar a C à escola fui presentada com uma surpresa bastante inesperada, perdoem-me o pleonasmo. A C não conseguia andar, coxeava e acabei por ter de levá-la às cavalitas até ao carro. Durante o intervalo da manhã, enquanto jogava futebol, torcera o pé. Puseram-lhe gelo, ligaram-lhe o tornozelo, mas continuava a doer-lhe.
Em casa voltei a pôr gelo sobre o tornozelo, sentei-a no sofá, canal favorito,  repouso absoluto. Uma hora depois as dores agudizaram-se, tornando-se insuportáveis, o pé cada vez mais inchado e a C em pânico. Fomos para o hospital.
Três horas mais tarde, depois de radiografias, analgésicos, mais gelo e uma longa espera, regressámos a casa com o diagnóstico: ruptura de ligamentos no tornozelo. 
Pé e meia perna engessada durante uma semana, seguindo-se algumas sessões de fisioterapia.


Apesar de não ser uma boa notícia, é óptimo que não esteja partido, que ela não tenha dores, que possa caminhar, ir à escola e que tudo se resolverá mesmo a tempo das nossas tão desejadas férias em Portugal.
Esta tarde, depois de regressar da escola, eu e a M começamos a decorar o gesso. A M fez um pequeno desenho, que segundo ela é um dinossauro e eu escrevi-lhe uma mensagem com corações, "bem lamechas, como o amor deve ser", como dizem os Da Weasel. Lol!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mimos pela manhã

Na passada Sexta-feira, as duas turmas do primeiro ano presentearam as mães e os pais com um pequeno almoço com espectáculo incluído, de forma a celebrar o dia da mãe e do pai (que aqui se celebra no próximo fim de semana).
Assim, começaram por cantar uma canção para os pais e depois uma para as mães (infelizmente não é possível carregar o video, porque é muito grande); em seguida cada um dos alunos dirigiu-se ao microfone e agradeceu à mãe e ao pai por algo em particular - a C agradeceu-nos por a levarmos ao médico quando está doente (penso que por ter ido ao médico na passada segunda-feira e ter ficado dois dias em casa em virtude dos vómitos e consequente fraqueza;cantaram ainda uma canção para os avôs e avós. Em seguida serviram-nos um agradável pequeno almoço que incluiu sumo, café, chá, baggles e fruta.
Foi muito bom receber todos estes mimos,  numa manhã húmida e cinzenta, sobretudo porque foram momentos de muita doçura.




quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festas de aniversário

Há semanas muito loucas, em que as actividades sociais das minhas filhas me obrigam a anotar diariamente os eventos a que tenho de as levar.
Esta semana e a próxima estão incluídas nesse rol.
Hoje fomos a uma festa de aniversário para a qual ambas foram convidadas, Sexta-feira a C tem outra festa de aniversário e Sábado cada uma está convidada para uma festa de aniversário, à mesma hora, em sítios diferentes, claro.
Descansamos Domingo e Segunda.
Terça-feira a M está convidada para uma festa de aniversário e Quinta-feira a C está convidada para outra.
Espero não me ter esquecido de nada e que os meus lembretes estejam bem organizados.

O mais importante é que todas estas festas são sempre momentos de grande alegria e diversão para a pequenada e as mães também aproveitam para conversar um pouco, por isso, como se diz em inglês, é uma win-win situation.