segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

7 dias, 7 noites em Miami

Miami portou-se à altura das nossas expectativas: muito sol, calor, mar fantástico, planos cumpridos e algumas compras para aproveitar as boas ofertas.

Visitámos os Everglades, fizemos uma viagem num airboat, durante a qual tivemos a sorte de ver um alligator (que não é o mesmo que um crocodilo) no seu habitat natural e bem perto de nós!


No cais de embarque, junto a um dos barcos


Navegando nas águas pantanosas dos Everglades


Eis que nos aproximamos da fera...


E agora um grande plano do bicharoco (bem assustador!)

Com um sol fantástico e uma temperatura na ordem dos 30 graus, a praia foi irremediavelmente o nosso destino. A cor do mar é lindíssima, a temperatura da água é óptima. Apenas há a lamentar algum vento que se fazia sentir, mas também não podemos esquecer-nos que estamos em Fevereiro! 





Quisemos conhecer o museu das crianças, Miami Children's Museum. Foram umas horas bem passadas, em que as manas experimentaram muitas coisas: pescaram num barco de pesca, vestiram-se de bombeiro, conduziram uma mota da polícia, foram ao supermercado, carregaram e descarregaram caixas no porto de Miami, conduziram um navio de cruzeiro, foram ao banco, ao hospital, a um barco de piratas...






No dia seguinte, rumámos a Orlando, para passar o dia na Legoland. Foram cerca de três horas de viagem, mas nada semelhantes às viagens em terras equatorianas. Estradas largas, em bom estado e quase sem curvas. Aliás, há que referir que em termos de estradas, os americanos pensam em grande. Planeiam a pensar no futuro e, por isso, constroem estradas com cinco faixas para cada sentido.
Como sempre, os dias passados em parques temáticos são super divertidos mas muito cansativos, às cinco horas da tarde já não caminhávamos,  arrastávamo- nos.  A Legoland tem o fascínio de todas as figuras serem constituídas por peças de lego, há inclusivamente uma exposição que representa algumas cidades do mundo.


A foto da praxe na entrada


As manas com um cenário de piratas como pano de fundo
(onde mais poderia recair a escolha?!)


 Acho que descobri o meu tesouro, lol!


C na escola de condução, onde recebeu a sua carta de condução da Ford


A M na escola de condução, mas num circuito mais pequeno


Cuidado! Tubarão!


 Os sempre adorados dinossauros
(a C pediu expressamente que esta foto fosse incluída, porque gosta muito de dinossauros)


"Cavalinho!"
 Que cavaleira tão feliz!


À entrada do castelo



No primeiro e último dia... piscina! No primeiro porque deitámo-nos muuuuiiito tarde, cerca das três da manhã, pois o nosso voo chegou à meia noite, tivemos que ir buscar o carro que tínhamos alugado e conduzir cerca de meia hora até Weston, onde ficámos hospedados. Uma simpática cidade, conhecida pelos campos de golfe e Spas. No último, para a despedida, pois as pequenas todos os dias pediam para ir à piscina, claro.






Para fechar com chave de ouro, tenho a dizer que os americanos em geral são simpáticos e atenciosos, sobretudo para quem, como nós, viaja com crianças. Não fora aquela pronúncia de quem está constantemente a mastigar pastilha elástica e seriam adoráveis!


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Miami no horizonte

Neste preciso momento o P deve estar algures sobre o oceano Atlântico. Daqui por algumas horas aterrará em Quito, depois de um longo precurso: Basileia-Paris-Bogotá-Quito. Mas como os aviões agora fazem parte integrante das nossas vidas, amanhã, ao fim da tarde, partiremos para Miami. Está tudo a postos:  roupa, sapatos, toalhas de praia, baldes e pás. Estamos todos a precisar de sol e mar!
A C passou a semana a contar os dias que faltavam para a nossa partida e as duas sonham com as actividades que planeámos fazer. A ideia é, além de ir à praia, visitar o museu das crianças, o museu da ciência, cheio de experiências para a petizada, o Parque Nacioanl dos Everglades e fazer uma excursão num airboat (não sei o equivalente em português!) e finalmente ir à Legoland Florida.
Como as manas vão faltar três dias à escola a professora da C enviou-lhe várias páginas de trabalhos de casa. É o preço a pagar pela escapadela!
Até ao nosso regresso!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um dia cheio de guloseimas

Hoje, 14 de Fevereiro, é Dia de São Valentim, dia do amor e da amizade. Podíamos, também, chamá-lo de dia das guloseimas, pois as minhas filhas receberam vários chupas e bombons em forma de coração, gomas, bolachas, queques, morangos cobertos de chocolate e claro, cartões e postais alusivos à efeméride. Para terminar o dia, esperava-as um bolo de chocolate em forma de coração, coberto de chantilly cor-de-rosa.




Na verdade, apesar de tantos doces, penso que ficaram com o coração cheio e não tanto o estômago, pois aquilo que viram, leram várias vezes foram os cartões e postais escritos pelos colegas e também os que trocámos cá em casa.

Feliz Dia de São Valentim!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

No sítio errado, à hora errada

Ontem o P partiu para Basileia ao fim da tarde e regressará no próximo Sábado à noite. Como no dia seguinte (Domingo) temos programada uma viagem para Miami, o P andou a ver as previsões meteorológicas para a próxima Sexta e Sábado. Visto que o tempo na Europa não anda muito famoso e a neve pode originar  encerramentos de aeroportos , receia que isso o impeça de regressar a tempo da nossa viagem. Segundo os sites de meteorologia, nevará um pouco na Sexta em Basileia, mas como estamos a falar da Suiça certamente tudo se resolverá.
Aquilo com que o P não contava foi a surpresa que o esperava no aeroporto de Amesterdão esta manhã: ameaça de bomba e evacuação de dois terminais! Isto é o que se chama estar no sítio errado, à hora errada. Foi a primeira vez que viajou para Basielia fazendo escala em Amesterdão e acertou em cheio.
Da última vez que falámos já tinha conseguido  mudar o voo, mas ainda estava a tentar perceber onde estava a mala. Resta acrescentar que perdeu o voo em que deveria viajar porque nem conseguiu sair do terminal a tempo,  conseguiu lugar noutro voo, que acabou por perder porque demorou tanto tempo a passar em todos os controles e teve de mudar novamente o voo. Parece que à terceira será de vez.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Love is in the air


Bem diz a canção que o amor anda no ar, quanto mais não seja porque se aproxima o dia de São Valentim.
Na escola das pequenas o dia 14 de Fevereiro vai ser um dia especial, em que se celebra sobretudo a amizade. Foi-nos pedido que a C e a M fizessem pequenos cartões de São Valentim, um para cada colega da turma. 
Na semana passada começamos a fazer os da M, pois apesar de ela ter escrito apenas o nome dela e o do colega a quem irá entregar o cartão, demorou muuuuito tempo! Ao fim de oito ou nove dias  conseguimos ter treze cartões para os colegas e dois para as professoras! Foi também solicitado que cada aluno oferecesse um miminho aos colegas e a M escolheu umas borrachas da Docinho de Morango para as meninas e de animais para os meninos.



A C fez igualmente um postal para cada um dos seus nove colegas e um para a professora. Fez, ainda, uns embrulhos vermelhos com um coração branco, que contém bombons vermelhos em forma de coração também.

As manas fizeram um postal para o pai e, em segredo, cada uma fez um cartão para a outra. Eu comprei uma forma para bolos em forma de coração e pretendo fazer um delicioso bolo de chocolate para o lanche desse dia.
Resta-me o chocolate já que o P vai estar em Basileia durante a próxima semana!


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não acredito em...

Há uns posts atrás pedi à fada que realiza os sonhos que ajudasse o nosso sobrinho T a concretizar um dos seus desejos: visitar o Equador onde vivem os tios e as primas. Não sei se foram pozinhos de perlimpimpim, alguma palavra mágica ou um sonho acalentado nos dois lados do mundo, o que é certo é que a fada ouviu as nossas preces e dia 23 de Março estaremos no aeroporto à espera do primo T, da tia S e do tio R. A melhor parte é que a fada também vai ajudar a avó B a vir passar uma boa temporada connosco e acabarão por estar os quatro ao mesmo tempo em terras equatorianas!
Como diz (mais ou menos) o outro: "Não acredito em fadas, mas que as há, há"!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Adele depois do banho

Já não é a primeira vez que refiro que as minhas filhas enlouquecem na hora do banho. Há alguns dias atrás, depois de termos ouvido repetidamente o CD da Adele no carro, as manas não paravam de cantar o refrão da canção Don't You Remember. Não resisti e fui a correr buscar a câmara para registar o momento!
Aqui fica o resultado :)






quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Brothers in Arms

Por vezes uma canção que ouvimos por mero acaso na rádio tem tudo a ver com o momento que estamos a viver. Hoje aconteceu-me precisamente isso. Enquanto conduzia pela sinuosa estrada que nos leva de Quito a Cumabaya, rodeada por uma forte neblina, começa a tocar na rádio uma das obras primas dos Dire Straits, Brothers in Arms. Sendo que é uma canção que me é muito familiar e cuja letra conheço bem, pus-me a pensar como também eu, neste dia, poderia considerar-me uma irmã dos irmãos desta canção, pelo menos no que diz respeito aos primeiros versos que descrevem o cenário.

                                    These mist covered mountains
                                    Are a home now for me
                                    But my home is the lowlands
                                    And always will be

Hoje também eu senti que estas montanhas cobertas de neblina são agora a minha casa, mas que a minha casa na verdade é nas terras baixas (mais ao nível do mar!) e sempre será.

Os dias pouco solarengos por vezes fazem vir ao de cima a saudade!