segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

7 dias, 7 noites em Miami

Miami portou-se à altura das nossas expectativas: muito sol, calor, mar fantástico, planos cumpridos e algumas compras para aproveitar as boas ofertas.

Visitámos os Everglades, fizemos uma viagem num airboat, durante a qual tivemos a sorte de ver um alligator (que não é o mesmo que um crocodilo) no seu habitat natural e bem perto de nós!


No cais de embarque, junto a um dos barcos


Navegando nas águas pantanosas dos Everglades


Eis que nos aproximamos da fera...


E agora um grande plano do bicharoco (bem assustador!)

Com um sol fantástico e uma temperatura na ordem dos 30 graus, a praia foi irremediavelmente o nosso destino. A cor do mar é lindíssima, a temperatura da água é óptima. Apenas há a lamentar algum vento que se fazia sentir, mas também não podemos esquecer-nos que estamos em Fevereiro! 





Quisemos conhecer o museu das crianças, Miami Children's Museum. Foram umas horas bem passadas, em que as manas experimentaram muitas coisas: pescaram num barco de pesca, vestiram-se de bombeiro, conduziram uma mota da polícia, foram ao supermercado, carregaram e descarregaram caixas no porto de Miami, conduziram um navio de cruzeiro, foram ao banco, ao hospital, a um barco de piratas...






No dia seguinte, rumámos a Orlando, para passar o dia na Legoland. Foram cerca de três horas de viagem, mas nada semelhantes às viagens em terras equatorianas. Estradas largas, em bom estado e quase sem curvas. Aliás, há que referir que em termos de estradas, os americanos pensam em grande. Planeiam a pensar no futuro e, por isso, constroem estradas com cinco faixas para cada sentido.
Como sempre, os dias passados em parques temáticos são super divertidos mas muito cansativos, às cinco horas da tarde já não caminhávamos,  arrastávamo- nos.  A Legoland tem o fascínio de todas as figuras serem constituídas por peças de lego, há inclusivamente uma exposição que representa algumas cidades do mundo.


A foto da praxe na entrada


As manas com um cenário de piratas como pano de fundo
(onde mais poderia recair a escolha?!)


 Acho que descobri o meu tesouro, lol!


C na escola de condução, onde recebeu a sua carta de condução da Ford


A M na escola de condução, mas num circuito mais pequeno


Cuidado! Tubarão!


 Os sempre adorados dinossauros
(a C pediu expressamente que esta foto fosse incluída, porque gosta muito de dinossauros)


"Cavalinho!"
 Que cavaleira tão feliz!


À entrada do castelo



No primeiro e último dia... piscina! No primeiro porque deitámo-nos muuuuiiito tarde, cerca das três da manhã, pois o nosso voo chegou à meia noite, tivemos que ir buscar o carro que tínhamos alugado e conduzir cerca de meia hora até Weston, onde ficámos hospedados. Uma simpática cidade, conhecida pelos campos de golfe e Spas. No último, para a despedida, pois as pequenas todos os dias pediam para ir à piscina, claro.






Para fechar com chave de ouro, tenho a dizer que os americanos em geral são simpáticos e atenciosos, sobretudo para quem, como nós, viaja com crianças. Não fora aquela pronúncia de quem está constantemente a mastigar pastilha elástica e seriam adoráveis!


Sem comentários:

Enviar um comentário