O que na realidade me fez aceder hoje ao blogue não foi o número de visualizações, mas sim algo que ainda não me saiu da cabeça. Desde manhã que me apetece ouvir a Rádio Comercial, a minha rádio. Eu sei que posso ouvi-la através da internet e, por vezes, faço-o; mas o que eu queria mesmo era acordar de manhã, tomar um duche, arranjar a miudagem, tomar um bom pequeno almoço, chegar ao carro e... ouvir aqueles "gandas" malucos, com o seu sentido de humor, a sua espontaneidade, a boa música.
Não dá muito jeito acordar à uma da manhã para os ouvir, mas é em directo que a experiência me agrada.
As rádios que habitualmente escutamos têm um conceito diferente. Notícias de hora a hora, nada feito. Informações de trânsito são inexistentes, a música é sobretudo em espanhol e muuuuiiito repetitiva e os animadores dos programas são irritantes, falam, falam, mas não dizem nada de jeito, nem sequer têm piada. A minha tolerância é mínima, ou seja, ouvimos um dia rádio e nos outros dias CDs.
Esta nostalgia deve estar relacionada com o facto de estar a aproximar-se a data da nossa ida a Portugal. Parece que quando falta pouco, mais vezes nos lembramos de tudo o que gostamos do nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário