segunda-feira, 4 de junho de 2012

Simples prazeres

Hoje o dia começou com um certo amargo de boca, pois o P viajou bem cedo para Boston, onde vai ficar até Sábado. Creio que nunca vou habituar-me completamente às suas ausências. Mas, como habitualmente sou optimista, penso que vai passar depressa e fico à espero das surpresas que a vida me vai trazer durante esses dias.
E assim foi, esta manhã a vida hoje trouxe-me duas boas surpresas. A professora da M, recém chegada de uma visita a Lisboa e arredores, adorou. A primeira coisa que me disse foi: "Tens um belo país!".  Que tal uma afirmação destas para nos encher de orgulho e nos fazer sorrir? Em três dias visitou  o centro histórico, Belém e Sintra. Comeu muitos pasteis de nata, foi a uma casa de fados e adorou. Gostou das pessoas, dos lugares, do ambiente.
No regresso a casa, depois de deixar a criançada na escola e com o coração cheio de Lisboa e arredores, eis que o vulcão Cotopaxi resolveu dar um ar da sua graça. Já o disse vezes sem conta, não consigo deixar de o admirar. Quando está descoberto, é algo mágico, enorme, uma força da natureza (que está a cerca de 90 km de distância!). Apesar da fila de trânsito à minha frente, só ele atraía a minha atenção. Aliás, tenho de agradecer à fila, senão seria difícil de o fotografar.




Obrigada vida pelas surpresas boas!

Sem comentários:

Enviar um comentário