quinta-feira, 27 de junho de 2013

Adeus Equador... Olá Portugal

No Sábado deixámos o Equador, depois de quase três anos de boas amizades, lugares fantásticos, boa comida. As despedidas são sempre emotivas e esta foi especialmente, pois custa dizer adeus a gente que nos quer bem e a quem queremos bem. Todos tivemos manifestações de amizade e carinho e isso tocou-nos. Os colegas da M deram-lhe um abracinho de despedida, os colegas da C fizeram-lhe um desenho que todos assinaram, um livro de autógrafos e mensagens e todos lhe disseram "bye Catarina", no final do dia e trocou um abraço apertado com a sua melhor amiga. Os colegas do P fizeram-lhe um festa de despedida e escoltaram-no ao hotel para um último abraço. O Equador e sobretudo os equatorianos vão ficar sempre connosco e algum dia teremos de voltar para mostrar ao F o país onde nasceu.

A viagem intercontinental correu muito bem, com excepção de uma complicação no check in por causa dos lugares...enfim viajando com a Iberia tudo se pode esperar! As manas como sempre portaram-se muito bem e dormiram bastante. O F dormiu praticamente a viagem toda e acordou super bem disposto. No final a hospedeira disse-me que os outros passageiros lhe tinham pedido para nos dar os parabéns, pela forma como todos se comportaram. Imagino que, quando viram entrar uma família com três crianças, sendo uma delas um bebé pequenino, os passageiros da Business Class pensaram "Estamos fritos! Lá se vai uma viagem sossegada!"

Uma vez chegados a Portugal pudemos finalmente mostrar o F aos avós em falta. Isto do contacto virtual é muito bonito, mas ao vivo é muito melhor! A adaptação ao novo fuso horário também correu muito bem. Penso que todos nos sentimos em casa! 
Ontem tornámos o F português, registámo-lo e fizemos o cartão de cidadão. Finalmente!

Agora é só aproveitar as férias!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pausa

Uma brevíssima pausa para actualizar as notícias.

Sim, sobrevivemos à semana alucinante que foi encerrada no Domingo com a nossa festa de despedida. Foi bom juntar muitos dos que nestes quase três anos fizeram parte da nossa vida.

Desde Segunda-feira que estamos a empacotar e a fazer malas, dado que amanhã a empresa da mudança virá buscar a carga aérea. Também amanhã virão buscar as mobílias alugadas e iremos dormir num hotel. Sexta-feira entregaremos a chave da casa que foi nossa e que em breve deixará de o ser. Nunca esqueceremos esta casa, o seu  jardim exterior, o interior e os colibris!

Fim de pausa, há que voltar ao trabalho!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Atarefadíssimas

Às vezes fico impressionada com a capacidade que temos de conseguir fazer tantas coisas em tão pouco tempo!
Entre ontem e hoje terei enviado e recebido dezenas de emails, mostrei a casa a três famílias diferentes no mesmo dia, comprei dezassete pás e ancinhos para oferecer à turma da C, várias embalagens de rebuçados, chupas e chocolates para encher dezassete sacos de plástico, juntar às pás com um laçarote e pôr uma etiqueta em que estava escrito "I Hope You Dig Up a Sweet Summer", ou seja, espero que descubras um doce Verão. Comprei uma orquídea para oferecer à professora da C, um vaso de barro que pintei de preto, colei uma fita métrica e pintei a seguinte mensagem de agradecimento: "Thank you for Helping us Grow!" (Obrigado por nos ajudar a crescer). Adorei o simbolismo da fita métrica e da flor representando o crescimento e, ao mesmo tempo, simbolizando o crescimento a vários níveis que as crianças realizam ao longo do ano, com a ajuda dos professores, claro!
Hoje de manhã assisti a uma cerimónia na escola em que a C recebeu o diploma de Knowledgeable (alguém que tem conhecimentos sobre o mundo à sua volta e busca o conhecimento), fui ao talho encomendar a carne para a churrascada de despedida que faremos no Domingo para cerca de sessenta e cinco pessoas, fui ao supermercado comprar bebidas e afins, fui buscar a M à escola,  e fiz um salame de chocolate. No meio disto tudo juro que amamentei o F, brinquei com a M e, esta tarde, ainda vamos a uma festa de aniversário!
Amanhã de manhã, festa da turma da M, na casa de uma colega. Depois rumaremos à escola para ajudar os membros do PTO a preparar tudo para o almoço de agradecimento aos funcionários da escola (275 pessoas) e ao fim da tarde a C participará num concerto de piano que iremos, obviamente, assistir. Terminaremos o dia fazendo mousse de chocolate e baba de camelo para levar como sobremesa para o dito almoço.
Na Sexta-feira estarei na escola desde manhã até às três da tarde por causa do dito almoço e finalmente poderemos descansar. Mas mão por muito tempo!
No Sábado iremos a uma festa de aniversário e temos várias coisas para preparar para a churrascada de Domingo. O P regressará da Grécia no Domingo de madrugada e ao meio dia teremos o jardim cheio de amigos do Equador.

Será possível fazer tudo isto em apenas sete dias?
 
P.S. Resta acrescentar que nada disto seria fazível sem a preciosa ajuda da avó B, minha companheira nestas andanças.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Selecção

Hoje o Equador joga contra o Peru. Como o F por enquanto é apenas equatoriano, há que vesti-lo a rigor, lol!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Custou, mas chegou!

A viagem da B, que já se previa longa, adquiriu um novo adjectivo: atribulada. Ora a bichana saiu de Quito na quinta-feira, chegou a Houston na madrugada de sexta- feira, depois voou para Nova Iorque,onde aterrou na sexta-feira à tarde. Deveria ter passado o fim de semana em Nova Iorque e partido para Atenas na segunda de manhã, mas não! No Domingo informaram-nos que havia um problema na cabine que transporta animais no avião em que a B deveria viajar e, por isso, teriam de alterar o voo, mudando para um voo da Lufthansa com escala em Frankfurt. Como não havia outra solução, tivemos de concordar. Na segunda-feira de manhã, duas horas antes do voo telefonaram-me porque não conseguiam encontrar o chip que a B tem na pata esquerda desde que saímos de Portugal, há seis anos atrás. Depois de muitas interrogações e muitos emails, acabaram por ter de pôr-lhe um chip novo e alterar toda a documentação para incluir o número do novo chip. Consequentemente, não pode viajar no voo previsto, tendo viajado no dia seguinte, acabando por aterrar em Atenas no final da tarde de quarta-feira, quando deveria tê-lo feito na terça-feira de manhã. Custou, mas chegou!