No Sábado deixámos o Equador, depois de quase três anos de boas amizades, lugares fantásticos, boa comida. As despedidas são sempre emotivas e esta foi especialmente, pois custa dizer adeus a gente que nos quer bem e a quem queremos bem. Todos tivemos manifestações de amizade e carinho e isso tocou-nos. Os colegas da M deram-lhe um abracinho de despedida, os colegas da C fizeram-lhe um desenho que todos assinaram, um livro de autógrafos e mensagens e todos lhe disseram "bye Catarina", no final do dia e trocou um abraço apertado com a sua melhor amiga. Os colegas do P fizeram-lhe um festa de despedida e escoltaram-no ao hotel para um último abraço. O Equador e sobretudo os equatorianos vão ficar sempre connosco e algum dia teremos de voltar para mostrar ao F o país onde nasceu.
A viagem intercontinental correu muito bem, com excepção de uma complicação no check in por causa dos lugares...enfim viajando com a Iberia tudo se pode esperar! As manas como sempre portaram-se muito bem e dormiram bastante. O F dormiu praticamente a viagem toda e acordou super bem disposto. No final a hospedeira disse-me que os outros passageiros lhe tinham pedido para nos dar os parabéns, pela forma como todos se comportaram. Imagino que, quando viram entrar uma família com três crianças, sendo uma delas um bebé pequenino, os passageiros da Business Class pensaram "Estamos fritos! Lá se vai uma viagem sossegada!"
Uma vez chegados a Portugal pudemos finalmente mostrar o F aos avós em falta. Isto do contacto virtual é muito bonito, mas ao vivo é muito melhor! A adaptação ao novo fuso horário também correu muito bem. Penso que todos nos sentimos em casa!
Ontem tornámos o F português, registámo-lo e fizemos o cartão de cidadão. Finalmente!
Agora é só aproveitar as férias!
Sem comentários:
Enviar um comentário