Respirar fundo e aqui vai: uma semana num minuto!
Comecei as aulas de grego e... vou ver-me grega com esta nova língua! Uma hora e meia de vocabulário, expressões e frases completamente novas, de tal maneira que no final da aula senti-me cansada do esforço mental... a sério. Há uma ou outra palavra parecida com as nossas, mas em geral é muuuuiiito diferente. Para ajudar à festa temos o alfabeto que também é distinto do nosso, embora algumas letras representem os mesmos sons, o que sempre ajuda.
A criançada está a melhorar, embora o F continue com tosse. A pediatra diz que tudo se deve aos dentes que teimam em não sair. Claro que uma semana de sol e temperaturas a rondar os vinte graus nas horas de mais calor fazem com que tudo seja mais fácil.
Hoje o F completou onze meses e está uma delícia. Percorre toda a casa agarrado às janelas, aos sofás e móveis, mas esta semana começou a pôr-se de pé sem se apoiar em nada. Esta tarde, depois do banho dei-lhe a escova do cabelo dele para a mão e começou a pentear-se. Repete os gestos da canção "Doidas doidas doidas andam as galinhas". Que sorte poder testemunhar todas estas pequenas grandes conquistas.
As manas queriam muito ir brincar na neve e hoje foi o dia. A duas horas e meia de Atenas, em Kelaria, há uma estação de ski, perfeita para as brincadeiras com os trenós que as manas adoraram. Fizeram um pequeno boneco de neve e o dia ficou ganho. Almoçamos numa pequena vila com um certo sabor a Itália , Arachova; e tentámos visitar o Oráculo de Delfos, mas já estava fechado, o que significa que teremos de voltar ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário