quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ataque terrorista

Se me contassem eu ficaria com dúvidas, mas como assisti in loco, tenho de reconhecer a verdade: no Domingo o nosso fillho "enterroristou".
Depois de um dia passado em Coríntio, a visitar um castelo e as ruínas gregas, fomos jantar a casa de uns amigos portugueses. Mal chegámos o F ficou excitadíssimo, pois descobriu que havia uma cadela na casa, a Chincha, segundo ele (na verdade a bicha tem o mesmo nome que o segundo rei de Portugal, mas no feminino, claro). Corria, saltava, estava super feliz com a nova amiga e resolveu dar azo à sua criatividade. Apagou as várias velas aromáticas que estavam acesas, soprando insistentemente; a última apagou-a com o dedo indicador e percebeu que é uma forma mais dolorosa de alcançar o objectivo. Em cima de uma mesa de apoio estava um adorno com umas pedrinhas que ele colocou dentro das velas, lançou ao ar, espalhou pelo chão, até que as colocámos num lugar inalcançável. Tivemos de colocar em prateleiras mais altas diversas peças de decoração que ele tirou do lugar e com as quais queria brincar. Entornou vezes sem conta uma tigela com pinhões que estava em cima da mesa de centro. Lançou duas peças de um jogo de xadrez para dentro da lareira, salvas in extremis pelo P, que as resgatou bem perto das labaredas. Tirou um frasco de plástico da casa de banho e atirou-o também para dentro da lareira. Este não teve a mesma sorte que as peças de xadrez e derreteu imediatamente. Sem que ninguém desse conta, ligou a placa vitrocerâmica e incendiou um pano de cozinha que estava em cima da mesma. Não fosse o filho de outro casal, que, tranquilamente, se aproximou  da mesa da sala onde todos os adultos estavam sentados a petiscar, e disse "Há fogo na cozinha! Há fogo", o resultado poderia ter sido bem pior. Foi de tal maneira que resolvemos regressar a casa para pôr fim ao ataque do terrorista!

Já no carro, fazendo um balanço de todos os disparates, não queríamos acreditar. O P disse logo que nunca mais nos convidariam!

1 comentário:

  1. Ahahahahahahahaha!!!
    Cabelos brancos irão aparecer... Muitos!!! ;)
    Vendo pelo lado positivo, já têm uma estratégia quando não quiserem ser convidados! lol
    Aahahahahahahahaha!!! (não resisto)

    ResponderEliminar