Pela quarta vez nas nossas vidas, o homem voltou a sonhar e o nosso novo destino está escolhido.
Bem, novo, novo não será, chamar-lhe -ía antes um destino revisitado. Vamos regressar a Basileia, na Suiça.
É quase um voltar a casa ou pelo menos voltar a um lugar conhecido, o que torna tudo mais tranquilo. Já conhecemos a cidade, sabemos onde encontrar tudo o que precisamos, o supermercado, o hospital, os médicos; vamos reencontrar os amigos que lá deixámos, revisitar tudo o que mais gostámos de conhecer e descobrir tantos outros lugares especiais que da primeira vez não tivemos oportunidade.
A pequenada já foi aceite na escola e agora só falta encontrar uma casa, o que faremos a partir da próxima semana, aproveitando as férias da Páscoa ortodoxa.
Quando demos a notícia às manas, a primeira reacção foi de alguma tristeza, sobretudo da M, porque partir significa sempre deixar os amigos que entretanto fizemos e um lugar que aprendemos a gostar. Agora estão entusiasmadas com a viagem a Basileia, a visita à escola nova e a procura da nova casa. O F diz (repetindo as palavras da mãe) que vamos ter uma casa nova, uma escola nova e um carro novo e parece entusiasmado.
Em Agosto recomeçaremos a nossa vida no destino escolhido, até lá o P estará entre Atenas e Basileia e nós por cá até ao final do ano lectivo.
Um viva aos recomeços!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário