domingo, 21 de agosto de 2016

Estamos de volta!

Nem acredito que passaram dois meses desde que aqui escrevi pela última vez! Foram sessenta e picos dias tão cheios e bem saboreados, que apenas hoje foi possível regressar. 

Empacotámos a nossa casa de Atenas e enviámo-la num contentor para a Suiça. Enquanto os 361 volumes viajavam, passámos cinco dias na  ilha de Tinos, em jeito de despedida da Grécia. Chegámos a Basileia, com a nossa companheira de quatro patas e a sua caixa gigante. Recebemos a mudança, desempacotámo-la, organizámos a casa nova e tornámo-la nossa (tudo numa semana). Voámos para Portugal, passámos quase um mês em terras lusas, que se dividiram em muitas idas à praia, aulas de surf, idas à piscina, ao cinema,muito tempo passado com amigos e família, pintura do muro e portão da nossa casa (uma trabalheira!),   visita ao Jardim Zoológico, três dias em Viseu, muitas jantaradas e uma grande churrascada. Regressámos a Basileia e durante uma semana preparámo-nos para o começo e recomeço da escola. Na passada Segunda-feira recomeçou o ano lectivo para as manas e o F foi para a escola pela primeira vez na sua vida. Adorou e está a adorar. Despede-se de manhã sem qualquer drama, come, dorme a sesta e brinca muito. As manas também estão a gostar bastante. A escola fez um bom trabalho relativamente à integração dos novos alunos. Sentiram-se bem vindas, fizeram amigos e todos os dias trazem novas histórias para contar. A comunidade portuguesa da escola também contribuiu para isso, pois fomos convidados, no passado Domingo, para uma ida à piscina com outras famílias e ontem para um jantar de boas vindas. Para além dos amigos que cá deixámos, já tivemos a possibilidade de conhecer outros portugueses cujos filhos estão na mesma escola que os nossos e alguns até no mesmo ano  lectivo. 

Suspeitávamos que esta mudança e adaptação seriam mais tranquilas e confirmam-se as nossas suspeitas. Sabe bem não nos sentirmos perdidos. Conhecemos a cidade, sabemos onde podemos encontrar o que necessitamos, tudo é familiar. 

Entretanto já tivemos a primeira visita, a minha irmã apanhou o TGV e num pulo chegou de Paris a Basileia. Ficou 4 dias e prometeu regressar. 

Um brinde aos recomeços e aos muitos amigos que virão visitar-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário