Desde que fomos a Roma na Páscoa, em meados de Abril, que não temos parado.
Duas semanas depois da Páscoa, rumámos a Portugal para o fim de semana alargado do primeiro de Maio. Numa correria de cinco dias fomos a duas sessões de cinema, ao oceanário, ao Estoril Open, às compras, jantámos e almoçámos com amigos e família, recarregámos baterias e regressámos a Basileia, sem muita vontade, pois soube a pouco.
Duas semanas depois, mais um fim de semana grande e fomos a Itália visitar uns amigos italianos que conheceremos no Equador e que entretanto tinham regressado ao seu país. Visitámos Como e o seu lago, a cidade de Milão, fomos a Verona e Mantua e visitámos a zona de Piacenza, onde vivem os nossos amigos. Itália nunca nos desaponta, as cidades são bonitas, a língua é uma delícia, a comida multo buona e rever amigos é sempre muito bom!
Com tanto vai e vem, a nossa amiga de quatro patas fez check in e check out do canil várias vezes, é quase uma habitué.
No terceiro período, intensificaram-se as substituições na escola e fui chamada quase sempre dois dias por semana, o que tem aguçado a minha capacidade de inventar tempo e acelerar a velocidade de realizaçãode algumas tarefas. Por exemplo, num furo de cinquenta minutos ir a casa a correr e mudar os lençois das nossas quatro camas ou adiantar o jantar.
Para além disso, este último perído tem sido alucinante em várias frentes. Na Associação de Pais foi uma azáfama dar conta de todos os preparativos para o Festival Internacional. Foi preciso fazer diversos posters para diferentes eventos que iríam decorrer no dito festival, publicá-los em diversas plataformas, emails para a frente e para trás, correções, ajustes, alterações. Enquanto Room Mum foi necessário comprar os presentes para as professoras principais, assistentes e professores das restantes disciplinas. Só amanhã este processo estará concluído, quando formos buscar as toalhas de praia com um bordado personalizado para a professoara e assistente do F, bem como comprar vinho e queijo para os restantes professores. Entretanto já tínhamos encomendado o presente para a professora da M e assistente. Estamos a planear as festas do final de ano e quando chegar o último dia de aulas cairemos para o lado!
Também desde Abril, o comité da representação portuguesa no Festival Internacional reuniu-se várias vezes, distribuiu tarefas, foi às compras, encomendou rissois de camarão, pasteis de bacalhau, pães com chouriço, pasteis de Chaves, preparou arroz doce, salame de chocolate e bacalhau com natas, montou e decorou a barraquinha e no passado dia 10, no nosso dia, representámos orgulhosamente o nossos país! Foi um sucesso, mas acabámos exaustos.
Até ao último dia de aulas, haverá substituições, festas de fim de ano, reuniões, mergulhos no rio, churrascos no fim de semana, festas de aniversário!!!! Socorro!
Sem comentários:
Enviar um comentário