Desde Sábado à tarde que praticamente não parou de chover, alternando entre aguaceiros ligeiros e chuva muuuiiito forte. As estradas enchem-se de lençois de água e de toda a espécia de detritos que a chuva arrasta, há mais trânsito, mais confusão, mas não deixa de ter um cheiro e um sabor a Outono/Inverno, que até sabe bem.
Assim, no Domingo, como ficámos por casa, decidimos fazer a árvore de Natal, já que em vez do habitual calor abrasador do meio dia, tínhamos o barulho da chuva, o frio, a lareira acesa, enfim, todos os ingredientes para levar a cabo uma das tarefas anuais que mais prazer me dá ( e às pequenas também!).
Passámos uma boa parte da manhã e da tarde decorando a árvore, colocando estrelas, bolas, pais natal, bonecos de neve, enfim tudo o que vem incluído no pacote.
Adoro o ambiente aconchegante criado por toda a parafernália natalícia, são as cores quentes das decorações, das luzes, das velas que passam a elemento decorativo de destaque durante a época.
Parece que fazer tudo isto de manga curta e num dia de muito calor, não batia certo, por isso obrigada pela chuva e pelo frio, mas agora já chega... que venha o sol outra vez!
Sem comentários:
Enviar um comentário