quinta-feira, 10 de março de 2011

Introspecções da M

A nossa M tem três anos e é muito crescida, como a própria teima em sublinhar repetidas vezes ao dia, por isso, para além de explorar o mundo que a circunda, começou também a olhar para o seu lado interior.Ontem foi um dia profícuo em afirmações de índole mais pessoal.
Depois do banho, já vestida e bem besuntada de creme hidratante pela mamã, a M estava em frente ao espelho colocando camada após camada de creme na cara. Perguntei-lhe porque estava a pôr tanto creme, ela olhou para mim e com um ar muito sério respondeu-me: "Porque sou vaidosa!". Eu e a C rebentámos de rir - imagine-se o piolho!
Mais tarde, durante o jantar, a meio da sopa, a M recostou-se na cadeira e suspirou profundamente. Estranhando a atitude, indaguei: "O que foi, filha?"; ao que ela respondeu: "Estou a pensar na minha vida!". Ainda lhe perguntei em que estava a pensar concretamente, mas não foi capaz de explicar. Não sei se ouviu a expressão em algum lugar, mas não deixa de ser curioso ouvi-la da boca de uma pirata de tão tenra idade!

1 comentário:

  1. Olá, achei como de costume o máximo, ao crescimento da nossa pequenota.
    A miúda tem tanta coisa em que pensar que nem consegue comer a sopa descansada.....por favor não a carreguem tanto com as "responsabilidades"... a miúda tem de cuidar da beleza dela, tem de pintar as unhas tem de brincar ufa...cansa...e a programação disto tudo? Adoro essa miúda e a facilidade da sua comunicação, mas é só para não nos esquecermos
    que apesar de pequenina tem as preocupações inerentes á sua tenra idade. Muitos beijinhos e um abraço gigante para os quatro, tão grande quanto a distancia que nos separa.

    ResponderEliminar