segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

All Checked!!!

Eu, SBG, declaro que não só consegui assinalar como checked os itens da lista em falta, referidos no post anterior, como também afirmo que sobrevivemos a uma festa de aniversário fantástica, em que estiveram trinta crianças e quase tantos adultos.
Resolvida a questão do insuflável (depois de dizer à senhora da loja que não saíria dali sem que visse uma fotografia do modelo que propuseram para substituir o que havia escolhido) e  feitas as compras, Sexta-feira foi um dia dividido entre várias horas na cozinha preparando doces e salgados, uma ida à sala da M para ler duas histórias no dia do pijama, encher balões para decoração, abrir e empilhar diversas embalagens de copos, pratos, tigelas e talheres de plástico, pôr de parte toda a cangalhada para a decoração do recinto, ordenar os presentes para dar aos convidados mais pequenos, etc. Quando terminei tudo e pude finalmente respirar fundo, eis que chega o P, mesmo a tempo de adormecermos no sofá...  por exaustão.


A M pronta para o seu dia do pijama: crocs vermelhos com um Buzzlightyear que acende uma luz quando ela caminha; um Buzzlightyear de peluche; o robe que a avó B ofereceu à C há alguns anos atrás e que a M orgulhosamente herdou; o pijama do Winnie the Pooh, também ele herdado da C; e a sua mochila gigante do Scooby-doo.


Sábado foi um dia longo, que começou às 6:30 da manhã, para que tudo estivesse a postos às 11:00, hora em que começaria a festa. Conseguimos estar prontos à hora marcada e os primeiros convidados foram pontualíssimos (coisa rara por estas bandas). Seguiram-se várias horas de diversão no insuflável, caras pintadas com borboletas, animais e o inevitável Homem Aranha, sobre o qual recaiu a escolha da M, claro está. A única altura em que conseguimos que parassem para almoçar, devêmo-la à chuva, pois só sob a ameaça de uma molha, concordaram em ir comer algo mais substancial. Houve tempo para a tradicional piñata e os parabéns, que desde que saímos de Portugal, são cantados nos diversos idiomas presentes na festa. Desta feita cantámos em português, inglês, espanhol, italiano, holandês, alemão e árabe. Por volta das três da tarde, apenas restavam duas famílias mais amigas. Os pequenos aproveitaram o insuflável até estarem fisicamente esgotados, tendo optado por, no final, sentar-se no sofá e ver um filme .
Finalmente banhoca, jantar e... cama!


P e M experimentando o insuflável antes da chegada da catraiada



"Agora é a minha vez!", grita a C


"Epá, visto de cima parece bem alto!"  
(E era mesmo, alguns dos mais pequenos tiveram de encher-se de coragem para  escorregar)




Tudo a postos...


M e o seu grande amigo P. São inseparáveis. Por sorte foi o primeiro a chegar e assim puderam brincar mais tranquilos. A C ao fundo preparando-se para a grande escalada.



A criançada


Os pais e as mães



A M a ser transformada em Homem Aranha


Em plena acção no insuflável

Piñata


Parabéns a você...


Para os olhares mais atentos é possível ver a boca da M cheia de chantilly, pois é tradição local no fim de cantar os parabéns morder o pastel, ou seja, o bolo


O descanso dos heróis: após horas de pulos, escaladas e descidas vertiginosas, eis os últimos resistentes sentados no sofá a ver um assustador episódio do Scooby-doo (como se pode ver pelas expressões de alguns deles)


Agora, só lá para o fim do ano voltaremos a encher-nos de coragem e fazer tudo outra vez.. é que vale mesmo a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário