terça-feira, 13 de março de 2012

Mimos em Quito

A avó B atravessou meio mundo, mas chegou bem a Quito. As manas receberam-na com muitos mimos e a primeira coisa que fazem diariamente é correr para o quarto da avó, enfiar-se debaixo dos lençois e brincar aos gatos.
Sempre que temos visitas, levamo-las a conhecer alguns dos lugares fantásticos que este país tem para oferecer. Como a avó B é reincidente, ainda não iniciámos as frenéticas deslocações aos vários pontos de interesse, até porque já conhece bastantes. Além disso, estamos a guardar-nos para a chegada do tio R, da tia S e do primo T (dia 23 deste mês), para visitar tudo o que for possível em dezassete dias. De qualquer forma, não podíamos deixar de ser bons anfitriões, por isso levamos a avó a conhecer dois lugares, que para além de uma boa refeição, providenciam um deleite visual. No Sábado almoçamos no Capuletto, um restaurante italiano bem aconchegante e com um ambiente agradável.



Capuletto


No Domingo, a convite de uns amigos, fomos conhecer o Rumiloma, um restaurante e estalagem, bem perto do vulcão Pichincha, com uma excelente vista de Quito, uma decoração lindíssima e uma comida excepcional.



As manas com o pequeno I


No exterior do Rumiloma, com  Quito bem ao fundo


A avó e as manas,  com o Rumiloma por trás


Momento de loucura da C




Esta tarde, enquanto a C estava na aula de ténis, entretivemo-nos no parque infantil do clube. A M e a avó fotografaram-se mutuamente e o resultado foi o que se pode ver (para além de várias fotos desenquadradas,lol).





Por último, um lugar muito especial para nós cá em casa e que a avó B também gostou de conhecer, é uma galeria de arte privada, situada no coração de Cumbaya, mais propriamente numa das paredes da nossa cozinha. As manas adoram escolher alguns dos seus trabalhos preferidos e expo-los. Há de tudo: dinossauros, vulcões, diversos animais da selva, crocodilos, bonecos de neve, tractores, insectos, retratos de família. Sendo que é um espaço onde passamos bastantes momentos, quer durante as refeições, quer durante a realização dos trabalhos de casa, quer durante os momentos creativos de pinturas ou manualidades, a cozinha é um lugar de partilha, por isso a exposição dos desenhos e trabalhos não poderia estar mais bem situada!

Sem comentários:

Enviar um comentário