quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Reaberto depois das férias

Nas duas últimas semanas encerrámos para férias.
Portugal recebeu-nos primeiro com sol e depois com muita chuva.Mas como não foi o clima que nos fez apanhar dois aviões, esperar cinco horas no aeroporto de Munique e chegar a Lisboa três horas depois do previsto, não interessa nada se choveu ou fez sol!
 
Nos dezassete dias em terras lusas festejámos o meu aniversário, o aniversário da M, com casa cheia. Celebrámos o Natal  e o Ano Novo. Almoçámos e jantámos com amigos e família. Fomos ao cinema, às compras, pois há que ajudar a economia portuguesa. Deitámo-nos tarde e acordámos cedo, já que o F não dorme para lá das oito da manhã; mas regressámos de barriguinha cheia de comida, mas sobretudo de amizade e carinho.
 
 
No dia em que regressámos esperava-nos uma casa gelada, dez graus na sala e quartos das crianças e oito graus no nosso quarto. Pusemos um edredão extra em cada cama, vestimos pijamas mais quentes e tapámo-nos literalmente até às orelhas! O aquecimento central trabalhou sem parar um dia inteiro até atingir os tão desejados dezanove/vinte graus.
 
Entretanto já retomámos as rotinas e estamos a organizar a segunda festa de aniversário da M, desta feita com as colegas da turma, que terá lugar para a semana.
O F não tem dormido muito bem, tem acordado várias vezes de noite e quando o despertador toca às seis e meia da manhã, nem quero acreditar. Todos os dias prometo a mim mesma que no dia seguinte vou deitar-me mais cedo, mas ainda não consegui cumprir o prometido. Pode ser que seja hoje!
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário