domingo, 19 de janeiro de 2014

Semana cumprida

Semana cumprida! Assim, inteirinha, de Segunda a Domingo, sempre a correr, por isso, cumprida e não comprida.

Desde comprar os copos, pratos e afins para a festa de aniversário da M, os últimos pormenores para a decoração de uma festa cor de rosa e verde, sob o tema fadas e princesas, até pôr a mão na massa e preparar os doces e salgados típicos da efeméride, os dias passaram a correr. Aliás, hoje dei comigo a pensar que a minha vida parece uma constante prova desportiva, do género Jogos Sem fronteiras. Conduzo, faço camas, arrumo roupa e loiça, cozinho, dou banhos, mudo fraldas, mudo roupa, ajudo a fazer os tpc, leio histórias, canto canções infantis, monto legos, entre muitas outras coisas; mas sempre com o tempo contadinho, de olho no relógio, como se estivesse a ser cornometrada. Há tanto para fazer e o tempo teima em não esticar!

A festa, só para meninas, correu muito bem, brincaram que se fartaram, com a ajuda do animador/mágico, que obviamente estava vestido de príncipe. Dançaram ao som do Gangnam Style e de Ai Se Eu Te Pego. Participaram em vários jogos e truques de magia.

Antes da festa da M, a C ainda foi à festa do dia do nome de um colega. Tradicionalmente, na Grécia,  o dia do nome é mais importante que o dia do aniversário, pois segundo me explicaram, o dia do nome é algo público, enquanto o dia do aniversário é mais privado, ou seja, no dia de nosso nome todos sabem que é o nosso dia.

Hoje fomos até Chalkida, uma cidadezinha à beira mar, a quarenta minutos de Atenas. Lugar pitoresco, a lembrar os lagos suiços, pois fazia uma baía. O almoço correu bem até se esquecerem de trazer os pratos principais. Depois das entradas esperámos, esperámos e nada. Acabaram por trazer carne grelhada para ser rápido, depois de insistirmos que as crianças precisavam comer. Penso que o problema foi não partilharmos a mesma língua, pois apesar de ser um lugar turístico, o inglês não nos ajudou. Está mesmo na hora de começar as aulas de grego!

Ficam prometidas as fotografias...





Sem comentários:

Enviar um comentário