Hoje, dia 22, o F completa um ano e meio!
É um bebé calmo e tranquilo, mas também um grande maroto e um pirata como seria de desejar. É meigo e carinhoso e muito bem disposto.
Imita tudo o que vê, adora as suas manas, mas quando elas lhe dão conta do juízo, não se deixa ficar.
Diz cada vez mais palavras, o seu repertório inclui: mãe, pai, Mimi (para chamar a M), Cacá (para chamar a C), Bi (a nossa amiga de quatro patas), sai, , vô (avô), olá, não há, já está, bye bye e a palavra que mais repete, NÃO. Apesar de não dizer muitas palavras, faz-se compreender muito bem, através de gestos, expressões faciais e gritos.
Quer ser independente e fazer tudo sozinho, umas vezes corre bem e outras não, mas faz parte do crescimento.
Adora brincar na rua, sempre acompanhado da Bi, como ele diz. Água, terra e pedras são alguns dos seus brinquedos preferidos. As pedras são para lançar ou pôr na boca. Quanto à àgua e à terra basta imaginar. Também gosta muito de andar num carrinho empurrado por nós ou noutro cuja movimento depende das suas pernocas. Este último ainda requer algun treino, mas vai no bom caminho.
Continua a dançar sempre que ouve música e também gosta de cantar, não só as canções infantis que acompanha com gestos, mas também uma ou outra canção que ouve na rádio e lhe fica no ouvido. Aprendeu, por acaso, a ligar o Ipod e volta e meia começamos a ouvir música e lá está ele a dançar.
Como diz a C:"Não podia ser mais fofo!"
Sem comentários:
Enviar um comentário