Estes últimos dias pautauram-se pelas palavras Conquista e Reconquista, mas não a cristã, algo muito mais simples. As manas reconquistaram a escola e foram reconquistadas por ela. O ano lectivo já arrancou, as rotinas já estão novamente instaladas, apenas o pequeno F não acha muita piada às idas e vindas para a escola das manas. A C ficou com os colegas que mais queria, a M para além dos colegas, ficou com a professora que tanto desejava. É uma professora bem original, já que todas as semanas leva um cão para a sala de aula e este participa em diversas actividades com os alunos. Cheira-me que vamos ouvir falar muito do Captain Chip. Há que acertar algumas agulhas, mas tudo está no bom caminho. Por exemplo, temos de ajudar a M a ultrapassar a vergonha inicial que sempre sente, pois isso tem custos.Hoje não comeu o almoço da escola, que estava pago, apenas porque tinha de dizer o seu nome para confirmarem o pagamento.
Sábado foi um dia muito importante para a M. Conseguiu, à primeira, andar de bicicleta sem rodinhas de apoio. Ficou tão feliz e orgulhosa! Nós também!
Passou as férias a dizer que eu tinha dito, passo a citar, que "ías fazer-me aprender a andar de bicicleta" e não havia maneira de cumprir o prometido. Em Portugal porque não havia bicicletas disponíveis e aqui porque inicialmente estava muito calor. Com a descida de temperatura lá nos pusemos a caminho do Estádio Olímpico para mais uma conquista da M.
No Domingo fomos novamente andar de bicicleta, para consolidar a aprendizagem. A C também adorou andar na sua bicicleta nova, que fora usada uma ou duas vezes antes das férias. Sente-se cada vez mais confiante e não se cansa de dizer à M que esta bicicleta já é definitiva, o que dá conta do seu crescimento.
O F já diz muitas palavras, trepa a tudo o que pode e delícia-nos com as suas gracinhas. Continua a gostar muito de dançar e adora tudo o que tenha rodas e motores (deve ser uma coisa genética!).
Desde o fim de semana que o clima em Atenas está um pouco baralhado. Parece que regressámos a Quito e todos os dias por volta das três, mais coisa menos coisa, cai uma carga de água. A temperatura desceu dos trinta e tal graus para os vinte e tal e a vida torna-se mais fácil. Conseguimos voltar a dormir nos nossos quartos, pois nos dias de mais calor fomos para os quartos do nível -2, porque não era necessário dormir com ar condicionado. Enquanto no nosso quarto estavam uns amenos 29 graus, três pisos abaixo estavam 24.
E assim vamos conquistando os dias que passam...
Sem comentários:
Enviar um comentário