segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A grande corrida

As horas passam a correr, os dias passam a correr, as semanas passam a correr e quando damos por isso já passou mais um mês, já começou uma nova estação do ano. Por vezes tenho a sensação que o tempo se escapa por entre os dedos como se fosse areia. Dias há que desejamos que o tempo passe ainda mais rápido, porque estamos ansiosos por alguma coisa que vai acontecer no futuro. Que loucura! Quando penso em tudo isto, assusta-me a velocidade a que decorrem as nossas vidas. Os dias não esticam e as vinte e quatro horas não chegam para tudo o que gostarìamos de fazer, por isso, algumas têm de ficar para depois.
Frequentemente, quando vou a conduzir (um tempo de concentração, durante o qual arranjo logo mais alguma coisa para fazer...) penso que gostaria de escrever isto ou aquilo no blogue. Umas vezes coisas que li e que gostaria de explorar, outras feitos de gente portuguesa, conquistas lusas que tanto gosto de sublinhar, outras pensamentos que cruzam o meu céu. Depois chega a noite, a pequenada vai dormir, eu sento-me no sofá e depois de tanto correr, só quero descansar! Isto aliado a alguma preguiça tem resultado numa presença menos assídua do que eu gostaria, mas prometo tentar contrariar a tendência.

Na corrida da vida cá de casa, já nos adaptámos à rotina escolar deste ano lectivo, as manas sabem que chegam da escola, lancham, fazem os tpc e depois brincam. Nos dias da natação e do ténis, a rotina é a mesma, mas tudo se faz um pouco mais à pressa, pois regressamos a casa uma hora mais tarde. O F começou a frequentar uma aula de Play and Learn no Gymboree. Está a adorar, dança, canta, diz Hello e Bye, Bye a toda a gente. Participa nas actividades cheio de alegria, quer ser o primeiro a experimentar tudo. A professora até me perguntou o que lhe dou ao pequeno almoço, lol! Eu também estou a adorar partilhar esse tempo com ele, de o ajudar a realizar as actividades. Ao mesmo tempo tem sido um agradável regresso ao passado, pois fiz estas aulas com a M na Suiça e depois no Equador. Tudo é familiar, as canções, as actividades, os materiais. Tento levá-lo ao parque infantil o maior número de vezes possível, antes que venha o tempo mais frio. Ao fim de semana temos tentado fazer algum exercício, temos andado de bicicleta , temos levado a nossa B a caminhar, o P voltou aos seus jogos de ténis. Parece que o Verão já terminou hà muito tempo. Se calhar está na altura de começar a pensar no Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário