Há semanas que passam tão a correr que quando damos por elas, já quase terminaram. Esta foi uma dessas, tudo aconteceu em modo toca a despachar. Pontos altos foram as conferências na escola das manas, um baptizado e a confirmação da inauguração da época balnear.
As conferências foram muito personalizadas, cada uma das manas apresentou o trabalho que desenvolveu ao longo do ano, realizámos alguns jogos e actividades, tudo a um ritmo frenético, pois normalmente são três horas a cada aluno, mas seria impossível arrastar o pobre F por seis horas de conferências, mesmo que em dias separados. No final estávamos tão cansados, que optámos por ficar em casa tranquilos. Nem uma possível ida à praia nos desencaminhou.
No dia seguinte, não resistimos ao apelo do mar e mesmo com o céu um pouco nebulado, lá fomos dar um mergulho. As manas sempre na água, o F é mais areia e chapinhar.
No Sábado fomos a um baptizado e lá nos empiriquitámos para a ocasião. Mais uma vez testemunhámos as tradições da igreja ortodoxa e não pudemos deixar de sentir pena da bebé, a quem mergulharam três vezes, completamente nua, numa pia baptismal cheia de água e azeite. Depois de recuperar do choque, pois nenhum bebé está preparado para tal mergulho, a menina lá se animou para a festa.
Por fim, neste final de semana, voltámos à praia e demos por inaugurada a época balnear. A água ainda não está na temperatura sopa, mas já está bem simpática e o sol já aquece, mas ainda não derrete (felizmente).
O próximo fim de semana é prolongado e planeámos dar um pulo à ilha de Kea. Estamos ansiosos por três dias de muito sol e mar!
Sem comentários:
Enviar um comentário