Este Verão foi muito cheio. Cheio de amigos, família, lugares para conhecer, experiências novas, muitos momentos felizes e um muito triste.
Em Portugal matámos saudades da nossa casa, das nossas praias da Ericeira, da nossa comida, do nosso clima instável, do vento, mas sobretudo dos amigos e família. As manas cumpriram a tradição e fizeram as aulas de surf. Este ano tiveram a companhia de dois amigos que se estrearam nestas lides, o B e a J. Como adoro tudo o que envolve as aulas de surf sou suspeita, mas parece-me que se divertiram bastante e que lhes deu um cerrto gozo lutarem com um mar, por vezes, tão zangado. A temperatura da água é que poderia ter estado um pouco mais agradável, pois numa das aulas todos saíram mais cedo, devido ao frio que já sentiam, mesmo com os fatos. Também mantivemos a tradição de passar os fins de semana em casa dos avós, onde a actividade principal é piscinar. O F delirou com o tractor do avô e as idas à horta. As manas também não perdem uma oportunidade de experimentar o bólide, mas não pedem ao avô de cinco em cinco minutos. Retomámos a tradição da Churrascada de Verão e voltámos a reunir amigos e família. Churrascámos e conversámos bastante. Fomos passar uns dias a Aljezur com os nossos compadres, para deleite de miúdos e graúdos. Ajudámos os meus pais na mudança definitiva para Casével (apetecia ter ficado mais um pouco para deixar tudo organizado, para poupá-los um pouco mais). Demos as boas vindas ao bebé L, que nasceu um pouco antes do previsto, para que os tios e as primas pudessem conhecê-lo. É um bebé super fofo e lindo e estamos todos muito orgulhosos dele e dos seus papás.
Regressámos a Atenas com a mala carregada de abraços, beijos, amizade e amor e bacalhau, claro!
Regressámos a Atenas com a mala carregada de abraços, beijos, amizade e amor e bacalhau, claro!
Surf na Foz do Lisandro, C
M cheia de estilo
M e J, companheiras surfistas
C e B, a caminho de quase duas horas de adrenalina
Na casa dos avós, com o companheiro Star
Yummy! Churrascada de Verão
Aljezur, compadres e companhia
Lagos
Amigos desde sempre e para sempre
Amigos muito amigos
Despedida da Ericeira
Bebé L e o tio babado
Seguiram-se sete dias na ilha de Creta. A começar pela noite passada a bordo do ferry, foram dias recheados de lugares, momentos e experiências inesquecíveis. Creta tem muito para oferecer: duas das praias mais lindas do mundo e tantas tantas outras igualmente espectaculares, gastronomia de qualidade, gente simpática e cultura, como não podia deixar de ser. Tudo isto na companhia de grandes amigos, tornaram toda a experiência ainda melhor.
Praia de Agia Pelagia, Creta
Praia de Agia Pelagia, Creta
Eleita a praia mais bonita do mundo, Balos, Creta
Balos debaixo de água
Underwater love
A outra face de Balos com água muuuiito quente (o F adorou esta mega piscina)
Momento M
Momento C
Praia de Gramvousa, ilhota ao lado de Balos
Ilha Chrissi, ao largo de Creta
Ainda Chrissi
Palácio de Knossos (Palácio do Minotauro), Creta
Fortaleza de Koules, Heraclio, Creta
Quase a derreter em Psaramoura, Creta
Praia de Psaramoura
Mergulhos em Psaramoura
Trasnparências em Chania, Creta
Em Chania a aproveitar a areia
Mesmo enterrada até ao pescoço não tirou os óculos de mergulhar... ó peixinho
Até o meu bebé quis experimentar!
Chania
Chania
Happy faces
Ferry (2500 pessoas e 700 carros... é muito grande)
Regressámos a Atenas por um dia, recebemos outros amigos e no dia seguinte, treze portugueses viajaram até Tolo, no Peloponeso para mais uns dias de praia (desta feita mesmo em frente ao hotel!).
Muita praia, passeio de barco, exploração marinha (sobretudo pela camada mais joven), jogos de volei dentro de água, visita a Napflio e regresso a Atenas.
C deliciada com a pescaria
Sub-dezoito em Napflio
Skipper e ajudante
Acabados de atracar
Treze portugueses em águas de Tolo
Este mar é só para mim!
Ok! Também podem dar um mergulho!
Alforreca grega
Despedimo-nos dos primeiros amigos. Depois das visitas da praxe aos lugares emblemáticos da cidade, fomos dois dias a ilha de Agistri com os amigos que ainda nos faziam companhia. Foi uma agradável surpresa, pois apesar de ser muito pequena, é uma ilha com praias muito bonitas e diversificadas, boa gastronomia e tudo à distância de uma caminhada, para além de estar apenas a uma hora de ferry de Atenas.
Agistri vista do hotel
A nossa praia de eleição
"Vamos!", diz o F
Debaixo do barco insuflável também é divertido!
Em cerca de três semanas viajámos em vários meios de transporte: avião, barco, carro, carroça e metro. Tivemos as nossas aventuras, descobrimos caminhos quase intransitáveis e uma avaria no carro quase nos deixava a cerca de sessenta quilómetros de Atenas. Com muitos solavancos e engasganços e, sobretudo a perícia do A, conseguimos chegar mesmo a tempo de trocar a Renault Espace por um ... Opel Vivaro de nove lugares e, assim rumar a Agistri. A miudagem adorou a nova viatura e as manas chegaram mesmo a sugerir que ficássemos com o autocarro, lol. Só hoje, quase três semanas depois, recebi o meu carro de volta. Durante os dois meses de férias, entre Portugal e Grécia fiz e desfiz malas doze vezes, estava quase a desenvolver uma fobia!!!!
Estas férias foram muuuiiito boas, por tudo o que fizémos e as pessoas com quem as partilhámos.
Infelizmente terminaram com uma triste despedida, mas guardarei para sempre estas e tantas outras tão boas que também com o meu avô compartilhei.
Sem comentários:
Enviar um comentário