domingo, 18 de outubro de 2015

Crescer

 
Crescer é um desafio. Vão ocorrendo tantas e variadas mudanças, que nem sempre sabemos como acompanhar o ritmo dos centímetros que não param de aumentar, o corpo a mudar, os gostos a transformarem-se. Torna-se necessário tomar medidas drásticas para, de alguma forma, fazer face a tão grande revolução.
 
Assim fez a nossa C. Do alto dos seus quase doze anos, achou que estava na altura de alterar alguns pormenores na decoração do seu quarto, de forma a condizerem com a menina, perdão, pré-adolescente que o habita. Desta forma, deu alguns peluches que dormiam nos pés da sua cama à irmã, mas os mais especiais guardou numa gaveta. Guardou no armário, devido às suas dimensões,  dois peluches oferecidos pela avó, ligados ao mundo da Disney. Em cima da cama ficou apenas uma almofada em forma de borboleta, que é intemporal, parece-me. Pediu-me que lhe comprasse um conjunto de autocolantes decorativos, com palavras que têm um significado importante para ela e escolheu um quadro, também ele com uma mensagem bastante significativa. As palavras e mensagem escolhidas levam-me a pensar que a nossa menina está cada vez mais interessada no mundo que a rodeia e a questionar qual o seu papel nesse mesmo mundo.
 
 
Agora as palavras de ordem, na parede ao longo da sua cama, são Acredita (Believe), Explora (Explore), Sonha (Dream), Descobre (Discover), Cria (Create) e Pensa (Think). No centro o seu lema "Mantém-te Calmo e Adora Caras Sorridentes" (KEEP CALM and LOVE SMILEY FACES).

 


 

 
Na entrada do quarto pendurou o quadro com a frase que se segue:

 
 
 "Sê a mudança que queres ver no mundo"
(Um bom conselho para nós próprios, pois é aí que  tudo começa)
 
 
 
 
Não resisti e trouxe outro quadro com uma frase igualmente importante, sobretudo para gente como nós que com frequência tem de adaptar-se a um novo país, uma nova cidade, uma nova escola, uma nova casa.



 
Eu traduziria assim:
 
 "A vida não é ficar à espera que a tempestade passe. É aprender a dançar na chuva"
 
 
Estou muito orgulhosa da C e do seu crescimento, sobretudo no ser humano em que está a tornar-se. 
 
Claro que ainda é uma catraia e há poucos dias tirei esta foto às manas e mano, todos debaixo da mesa!



Sem comentários:

Enviar um comentário