Recomecei a ler, mas escolhi um livro bem levezinho, com um tom de comédia, The Growing Pains of Adrian Mole. Este adolescente de quinze anos tem-me feito rir das suas visões do mundo, dos seus problemas, da sua família, dos seus amores. Estava a precisar de algo assim.
Temos aproveitado os fins de semana para as manas esquiarem e o F, a mãe e o pai deslizarem montanha abaixo de trenó. Ficam prometidas as fotogafias.
Esta semana tem sido de Carnaval, ou melhor, Fasnacht. Três dias que terminaram ontem, em que os suiços festejam, fazem barulho, sujam tudo... loucura total! Muita gente mascarada, muito tambor e muita flauta.
A maior novidade é que comecei a trabalhar como professora de substituição, na escola da pequenada. Não é um compromisso diário, telefonam-me quando precisam e se eu puder faço a substituição. Assenta-me que nem uma luva, pois permite-me acompanhar e participar nas actividades do F, da M e da C quando solicitada, manter as nossas rotinas e trabalhar quando sou necessária. Já estive com uma turma de terceiro ano e com uma do kindergarten. Gostei bastante e ainda por cima continuo a cruzar-me com os alunos que me saudam ou sorriem com um ar de cumplicidade. Numa das turmas em que fui substituir estão dois filhos de amigos, que ficaram todos contentes por passar o dia com eles. Na próxima semana já está agendado um dia de substituição, com uma turma de piratas de 4 e 5 anos, mesmo em frente à sala do F. Vais ser uma diversão!
Sem comentários:
Enviar um comentário