quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ainda as férias

Apesar do capítulo das férias estar temporariamente encerrado, não posso deixar de partilhar a última viagem que fizemos com os meus pais a Quilotoa, uma cratera de um vulcão que está cheia de água, num tom azul turquesa.
A viagem durou cerca de três horas e meia, mas não foi de todo aborrecida. As miúdas entretiveram-se a ver filmes, enquanto os graúdos testemunhavam as habituais loucuras que se observam nas estradas equatorianas. Contudo, desta feita, tivemos a oportunidade  de ver algo inimaginável.
Na ida, durante um ou dois quilómetros, fomos atrás de uma carrinha de nove lugares, que para além de transportar perto do dobro das pessoas, também transportava galinhas no tejadilho. Tudo seria normal se as galinhas estivessem em caixas ou algo assim, mas não, os pobres animais íam atados aos ferros do porta bagagens do tejadilho e pelo menos umas duas galinhas já estavam mortas. Uma crueldade imensa.




No regresso, em Latacunga, passamos por uma carro que tinha o porta bagagens a transbordar de... erva! Infelizmente a foto não ficou muito boa.



Mas, para não ficarmos tristes, mais à frente, já a noite caíra, vimos outro carro cheio de erva, não no porta bagagens, mas no banco traseiro! Inclusivamente pode ver-se alguma erva por baixo da porta.




Claro que, as perseguições aos carros para tirar uma fotografia  para mais tarde recordar (se não forem as fotos os nossos netos jamais acreditarão que estas coisas realmente aconteceram!) também acrescentam adrenalina ao acontecimento.

Escusado será dizer que, a cratera Quilotoa nos maravilhou pela sua majestosidade e beleza. Infelizmente, estava um frio de rachar, cerca de seis graus; e, optámos por um almoço reconfortante à lareira, em vez da descida até à lagoa e subsequente subida em mulas, como fizeramos há uns meses atrás.







Nota: o primeiro dia oficial da M correu muito bem, adorou ir à escola e estava super orgulhosa pois recebeu um diploma por ter tido um excelente primeiro dia de aulas e um autocolante onde se podia ler Great Work.

1 comentário:

  1. Beijinhos á nossa Pituchinha cada vez mais Pitucha...claro, pelo seu 1º dia de aulas e q tão bem se portou q até teve recompensa...força M
    Avó Beta

    ResponderEliminar