Temos cá em casa um livro, escrito pela Rita Ferro, intitulado As Caras da Mãe. É um livro para crianças que fala das diferentes caras que fazem as mães de acordo com o que fazem ou sentem os seus filhos. Aposto que a minha cara de hoje é daquelas de sorriso rasgado e um brilho especial nos olhos.
Ontem de manhã a pequena M e os restantes colegas cantaram uma canção para todos os pais presentes no International Brunch, intitulada We all sing one voice. Que delícia vê-los com camisolas das selecções de futebol dos seus países de origem ou com trajes típicos, cantando uma mensagem de união e igualdade. A M levou, obviamente, a sua camisola do Benfica e um lenço de pirata com as cores da nossa bandeira e onde pode ler-se Portugal. Estavam radiantes e muito felizes por terem todos os pais na escola. Havia comida típica dos vários países, mas a M rendeu-se ao nosso salame de chocolate e aos brigadeiros do Brasil. Antes da actuação, foi salientado o perfil de risk taker dos alunos que ousaram cantar perante todos os pais e curiosamente hoje a M tentou fazer uma espécie de pino e gritou bem alto "risk taker", pois atrevera-se a fazer algo que para ela ainda é um desafio.
Hoje de manhã, a C (e outros colegas do primeiro ao quinto ano) foi galardoada com um diploma e um crachá de PYP VIP (primary years program very importante person), por ter sido considerada pela professora como um exemplo do perfil de Thinker (pensadora). Segundo o diploma esta aluna demonstra iniciativa ao aplicar capacidades cognitivas de forma crítica e criativa, a fim de reconhecer e abordar problemas complexos e tomar decisões fundamentadas e éticas. Que orgulho!
Muito bom! Põe orgulho nisso....é mt mais q isso!
ResponderEliminarBeta