sábado, 24 de novembro de 2012

A bom ritmo

Esta semana aconteceu a uma velocidade vertiginosa. Ainda ontem era Segunda-feira e hoje já é Sábado.
De Segunda a Quinta decorreu a Feira do Livro na escola das manas e a Associação de pais (PTO) esteve muito envolvida não só na venda e reserva de livros, como também, numa muito bem sucedida venda de bolos, salgados, chá e café, a que chamámos Book Fair Cafe. Estive de serviço todas as manhãs, das 8:00 às 12:00, sobretudo no Cafe. Alunos e professorescompravam tudo, desde cupcakes, brigadeiros, o nosso salame de chocolate, sandes, etc. Todos os produtos eram caseiros, generosamente cozinhados e doados por várias mães, membros do PTO.
 
Na Quinta-feira a comunidade americana celebrou o Dia de Acção de Graças e para dar-lhe um maior significado, o PTO promoveu uma recolha de alimentos não perecíveis para doar a um Albergue de pessoas sem abrigo de várias idades. A escola participou activemente e na Sexta-feira, eu e outra voluntária fomos de sala em sala recolher os produtos. Nunca imaginámos que a quantidade fosse tão grande e que teríamos de subir e descer tantas vezes as escadas dos diferentes pisos. É uma pena que nestas coisas muitas pessoas estejam muito entusiasmadas com os projectos, mas na hora de trabalhar nunca podem, estão sempre ocupadas!

Ainda na Sexta-feira, participei no almoço de Thanksgiving da turma da C:pôr a mesa, dar graças,  servir comida, comer  o típico peru, purá de batata, tarte de abóbora e tarte de maçã; e no fim arrumar tudo em conjunto com outras mães.

Depois das três, fomos para casa de uma colega da C, onde estavam outras colegas e respectivas mães. Um lanche de quesadillas mexicanas e muita conversa. Para finalizar o dia, jantar em casa de um colega do P, que terminou à meia.noite e meia. Que tareia!
 
Hoje primeira festa de aniversário do fim-de-semana. As manas passaram literalmente duas horas dentro da piscina e as mães deliciadas com diversos petiscos da cozinha árabe. Amanhã as manas estão convidadas para uma festa de aniversário com SPA. Pergunto-me quem precisará mais do SPA, as crianças ou as mães?!

Sem comentários:

Enviar um comentário