Adoro ler, mas às vezes não pego num livro durante largas temporadas, outras vezes devoro-os.
Na viagem de Lisboa para Atenas, depois das férias do Natal, li If I Stay, de Gayle Forman. Não consegui parar de ler. A vida de uma jovem muda para sempre num segundo, em consequência de um acidente brutal de viação. Durante quase trezentas páginas, enquanto está em coma, acompanhamo-la na mais difícil decisão da sua vida, ficar ou partir, sobreviver ou desistir. É um livro duro, cheio de emoções, lembranças de um passado cheio de momentos muito felizes,de um amor imenso pelos pais, irmão e avós, da descoberto do amor romântico, do amor pela música e um presente em que muito do que a fazia pulsar, desapareceu. Sofri, mas foi uma das melhores viagens que fiz.
Agora estou a ler O Amante Japonês, de Isabel Allende e a saborear cada página. Uma história de amor apaixonante, passo a redundância; personagens riquíssimas e complexas, que estou a adorar conhecer. Falta pouco para o terminar e já sinto que vou ter saudades desta gente!
Felizmente recebi vários livros entre os presentes de Natal e de aniversário e na estante estão novas histórias à espera de serem descobertas. Mal possso esperar!
Sem comentários:
Enviar um comentário