Hoje foi um dia cheio de nervoso miudinho e emoções. A nossa B teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência devido à sua curiosidade insaciável.
Há uns dois dias notámos que a B estava com um cheiro forte e desagradável, então ontem de manhã resolvi dar-lhe um banho. Enquanto a esfregava notei algo estranho na sua boca e ao examinar com mais atenção vi que tinha literalmente um buraco no "lábio", que parecia ter sido provocado por algo corrosivo. Falei com o veterinário que recomendou antibiótico. Após tê-la observado esta manhã concluiu que a curiosidade feriu o cão, pois a bicha deve ter cheirado ou abocanhado uma lagarta do pinheiro, extremamente venenosa. (Também eu me lembrara dessa possibilidade, dado que é nesta época que essas desgraçadas descem dos pinheiros em fila indiana para se enterrarem no chão... nojento. Por aqui veêm-se muito e a opção é destruí-las, porque são realmente muito venenosas e perigosas sobretudo para criaças e animais). À tarde, cirurgia com a menina. Coseram-lhe o "lábio", mas a gengiva também estava bastante afectada e não foi possível coser, pelo que demorará mais tempo a sarar. Durante dez dias terá de fazer uma alimentação húmida para não magoar a área danificada, terá de "lavar os dentes" com um gel, após as refeições e depois tirará os pontos.
Coitadinha da nossa B, estendida naquela maca!
Agora está de volta a casa, ainda muito molenga, perdendo aos poucos o efeito da anestesia. Já abana a cauda quando chamamos por ela e dentro em breve esta será mais uma aventura para contar, a somar ao episódio em que comeu veneno de rato ou as duas vezes que foi mordida por abelhas e ficou com o focinho todo inchado.
Sem comentários:
Enviar um comentário