Dia 1 - a coisa não correu nada bem, essencialmente berrou durante uma hora e meia!
Mais tarde, já em casa, disse-me que um menino estava a brincar com plasticina, outros pintavam. Quando lhe perguntei por que razão não se juntou aos meninos a fazer as coisas que tanto gosta, respondeu-me que tinha medo. Prometeu que amanhã será uma valente.
Dia 2 - já correu um pouco melhor, chorou apenas quando a mamã se despediu. No regresso a casa contou-me que brincara com uns bombeiros. Segundo as professoras esteve sobretudo a observar.
Dia 3 - ainda no carro disse-me: "queo ir pa caja, dá-me a chaves e eu vou a conduji, o pai já ensinou-me", imagine-se! Contudo, apesar de ter chorado bastante ao despedir-se da mamã, participou em algumas actividades e integrou-se um pouco mais. Estamos no caminho certo.
Dia 4 - hoje foi de facto o primeiro dia de escola a sério para a M. Ficou a manhã toda, participou em todas as actividades, brincou, lanchou e qaundo a fui buscar estava a pintar com a sua cor preferida Benfica, isto é, vermelho, e recebeu-me de braços abertos e um grande sorriso. Way to go, girl!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário