terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estamos de volta

Depois de 16 dias de Portugal, que sabem sempre a pouco, estamos de volta a Quito.
Foram duas semanas muitos intensas com algumas estreias para as pequenas.
Primeira ida ao cinema da M, no dia do seu aniversário, momentos de riso e alegria e outros de pânico em que se ouvia numa sala às escuras uma vozinha que gritava "Queo ir pa casa!", quando aparecia a bruxa má.
Ida ao circo com direito a leões, cavalos, camelos, tigres, trapezistas, ilusionistas, palhaços - já as tínhamos levado ao circo, em Basileia, mas como era um circo amador, cujos protagonistas eram crianças e jovens, desta vez o impacto foi diferente... adoraram!
Natal em família, com direito a Pai Natal no meio de um corte de luz (estratagema adoptado pelos adultos da família para que a fantasia se prolongue mais um ano pelo menos).
Festa das princesas para comemorar o terceiro aniversário da M. Na festa reunimos não só a família e os amigos de Portugal que já há muito tempo fazem parte das nossas vidas, mas também amigos mais recentes que começaram a fazer parte das nossas vidas na Suiça. Tal como eu tinha dito à C há uns meses atrás, Portugal é para onde todos voltamos e onde todos nos reencontramos.



Cumprida a primeira semana, estávamos bem cansados mas de coração cheio de mimos e abraços de todos os que partilharam estes dias connosco.
A segunda semana foi mais calminha, ficámos mais por casa, o P jardinando e as catraias dando uma ajudinha de vez em quando ou nem por isso!
Depressa chegou o Ano Novo, despedimo-nos de 2010 em família e demos as boas vindas ao novo ano entre família e amigos.
No dia seguinte iniciámos a longa viagem de regresso. Digo longa pois, para começar bem, no aeroporto de Lisboa o voo atrasou cerca de três horas e meia e em Guayaquil quase duas horas, por isso desta vez passámos mesmo um dia inteiro a viajar.
Confesso que também foi bom regressar, tudo aqui já é familiar e neste momento esta também é a nossa casa, a nossa vida é aqui. O que não quer dizer que às vezes não custe.
Tal como Basileia, Quito também já faz parte de nós.
Hoje retomámos as nossas rotinas, escola, trabalho, supermercado, mas há uma novidade: amanhã será dia de mais uma estreia, a M vai começar a escolinha. Ficou radiante quando lhe deram o uniforme (apesar das cores, laranja e azul!), mal chegámos a casa quis logo vesti-lo e ainda não o despiu. Vai levar a lancheira vermelha da Minnie que os avós lhe ofereceram e está entusiasmada.




Eu estou com um nó na barriga, ansiosa, receosa... afinal de contas a minha bebé está mesmo a ficar crescida. A directora dizia-me esta manhã que EU terei de ser forte, pois ela vai ficar bem. Vamos ver como corre.

Sem comentários:

Enviar um comentário