Obrigada aos amigos que ofereceram ao P o livro do Nuno Markl, Caderneta de Cromos, tenho-me literalmente escangalhado a rir sozinha enquanto leio. É fantástico como me revejo em praticamente tudo, acho que sou mesmo um cromo dos anos 80!
Além disso, quando viviamos em Portugal eramos fãs da Rádio Comercial e não perdiamos o programa da manhã com os míticos Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Maria de Vasconcelos, Malato, etc. Lembro-me inclusivamente de, numa das imensas e longas viagens de carro, de ou para o trabalho, em que a C, que na altura teria entre dois e três anos, terá dito um disparate qualquer e eu ter-lhe-ei perguntado" Onde é que ouviste isso?"; ao que ela respondeu "Na Rádio Comercial!".
Agora não podemos acompanhar em directo (direto, segundo o novo acordo lol) as loucuras matinais desses senhores, pois aqui é de madrugada, mas sabe muito bem acompanhá-las em diferido por escrito.
Também não posso deixar de agradecer aos amigos S e Z, que no seu casamento em 2005, ofereceram aos convidados um CD com uma selecção de canções que faziam parte da sua história. Esse CD tem-me acompanhado ao longo dos anos, pois muitas das músicas seleccionadas também me dizem muito. É um dos CDs que viaja comigo de carro e do qual não só eu, como também a C e a M são grandes fãs. Por vezes é possível ouvir-nos a "gritar" canções como "A Gente vai Continuar" do Jorge Palma ou "Palavras ao Vento", de Cássia Eller.
Claro que tenho de ir alternando com Cds como "Panda Vai à Escola", "Fantasminha Brincalhão" ou ainda "Serafim e Companhia"
Sem comentários:
Enviar um comentário