No Sábado fomos convidados a juntar-nos a um grupo de novos amigos para uma churrascada num parque que nem sabíamos que existia: o Parque Metropolitano.
Bem no coração da cidade de Quito, este parque imenso fez-me lembrar o nosso Parque do Monsanto, ou a velhinha Mata de Benfica ou mesmo os inúmeros parques na Suiça. É um local muito verde, com circuitos de manutenção, vários parques infantis, miradouros, trilhos para explorar e várias zonas para fazer churrascos, semelhantes a pequenos alpendres com mesa e bancos corridos, churrasco e cobertos por telhado, protegendo-nos, assim, quer do sol forte quer da chuva que sempre pode aparecer. Resta acrescentar que é muito seguro, ao contrário de outros parques que há na cidade; e só se pode aceder à zona de churrasco mediante marcação e pagamento de uma quantia.
Estes amigos são de várias origens, brasileiros, equatorianos, alemães e espanhois, o que resultou numa mescla interessante e na utilização de várias línguas, pois tão depressa estavamos a falar português, como espanhol, como inglês e alemão. Devo confessar que depois de termos vivido três anos na Suiça, o alemão soa como algo familiar e que tem de algum modo a ver connosco, pese todavia o facto de continuarmos a perceber muito pouco do que é dito!
Como não podia deixar de ser, por volta das três e meia uma nuvem negra cobriu todo o céu, arrumámos à pressa e corremos para os carros.
Assim é Quito, várias estações no mesmo dia!
Sem comentários:
Enviar um comentário