Esta semana, mais exactamente na terça-feira, a nossa C conseguiu um feito que ela considerava impossível de alcançar: andar de bicicleta sem o apoio das rodas laterais.
Isto andava a dar-me cabo do juízo: eu ensinei a minha irmã a andar de bicicleta aos cinco anos e a minha avó aos sessenta e cinco e não conseguia que a C, com sete anos, ganhasse confiança para o fazer?! Não podia ser! Depois de algumas tentativas ao longo dos últimos tempos, às quais a C resistira veementemente, na Segunda-feira decidi levar a cabo a seguinte missão: pôr a miúda a andar de bicicleta sozinha.
Apesar de ter de arrastá-la literalmente, porque se recusava a tentar, dizendo que nunca seria capaz, na segunda manhã em que tentou, conseguiu: pedalava sem ajuda, cabelos ao vento, super orgulhosa de si própria e cada volta ao campo de basquetebol foi sentida como uma grande vitória!
Claro que a mamã ficou super feliz e enviou de imediato uma mensagem ao papá, com foto e tudo. A C pediu-me que referisse na mensagem que já tinha conseguido dar dez voltas ao campo.
Sentiu-se uma verdadeira campeã!
Sem comentários:
Enviar um comentário