Este fim-de-semana o P teve a sua primeira experiência de verdadeira inserção local.
No Sábado de manhã enquanto eu e as pequenas estavamos numa animada festa de aniversário de uma coleguinha da C, o P ficou em casa com um técnico que tentou ligar a nossa TV Cabo de Portugal. Como não estavam a ter resultados, o senhor propos ao P deslocarem-se a sua casa porque a antena parabólica dele era maior. E assim foi. Infelizmente não foi possível captar a emissão, vamos mesmo ter de aderir à tv cabo local e voltar a assistir à RTP Internacional ( para mal dos nossos pecados).
Contudo isso não foi o que marcou o dia. o P ficou tão impressionado, mas pela negativa, que me ligou quando estava a regressar. Dizia coisas como "não estás bem a ver isto!"; "isto parece a Cova da Moura ao quadrado"; "eu nem sei bem onde estou mas espero que consiga voltar a casa"
Pois é, sair da bolha faz-nos conhecer os dois mundos diferentes que existem neste país. A pobreza, a falta de condições do local era tão explícita. Nada parecido com a urbanização onde moramos, onde tudo está bem arranjado, as casa são lindíssimas; nem com os locais que habitualmente frequentamos!
Sem comentários:
Enviar um comentário