Não sei se foi porque a distância é muito grande, não sei se foi porque sabia que a nossa mudança iria demorar muito a chegar e a ser entregue, o que é certo é que desta vez quando deixámos Portugal trouxe comigo algumas coisas bem Portugueses, bem nossas.
Assim, em cima da lareira temos um lindo galo de Barcelos roxo (cor escolhida pela C, claro), uma pequena caixa de porcelana da Vista Alegre, com uns motivos alusivos aos azulejos pombalinos, uma reprodução de uma caixa de chá da Companhia das Índias e um dos meus gatos de madeira que tanto gosto. Só falta mesmo a garrafa de Vinho do Porto!
Com excepção do galo, que comprámos numa loja muito Portuguesa no aeroporto, Alma Lusa, as outras coisas foram presentes de família e amigos que estavam na nossa casa de Mafra. Comprei também o último CD da Ana Moura e não me canso de ouvir esta mulher cantando a NOSSA música.
Penso que foi uma tentativa de trazer um pouco mais de Portugal para este lado do mundo!
Além disso pode sempre servir para divulgar um pouco do que se faz no nosso país aqui por estas bandas, já que parece que Portugueses no Equador somos nós os quatro cá de casa, um investigador nas Ilhas Galápagos e um fulano que trabalha numa empresa multinacional.
Parabéns. Está muito giro e vai dando para matar saudades vossas...
ResponderEliminarbeijinhos