E depois do adeus... ficam as lembranças de todos os momentos partilhados, lugares visitados e revisitados e as fotografias!
Sábado, 24 de Março, demos início às descobertas. Primeiro destino, Cascatas de São Rafael. Depois de uma caminhada selva a dentro, debaixo de um sol quentíssimo, eis que começa uma chuvada e a neblina tapou toda a cascata. Valeu a pena, todavia, pela primeira incursão na selva e as cascatas que fomos vendo ao longo do caminho.
A chuva a não dar tréguas, mas não desistimos!
No Domingo, rumámos ao Parque Nacional Cotopaxi, para ver o vulcão com o mesmo nome. A grande subida até ao Refúgio José Ribas (4810 m de altitude!), foi, como sempre um grande desafio, mas conseguimos superá-lo!
Na semana que se seguiu, explorámos Quito. Começamos pela Mitad Del Mundo
A foto da praxe
Os escaravelhos são espécies locais e verdadeiros!
Desta vez as traseiras da Chiva!
Museu Ita Ñan,localização exacta da linha do Equador, onde é possível fazer diferentes experiências sobre a linha, no hemisfério Norte e Sul
No dia seguinte visitámos o centro histórico. Deslumbramo-nos com as adornadas igrejas, as praças coloniais e no final fomos premiados com uma chuvada, que incluiu trovões e granizo.
Momento de ternura na Basílica do Voto Nacional
Os corajosos que subiram uma estreita escada de ferro e chegaram a um ponto mais alto da torre da Basílica
Dentro do relógio da torre da Basílica
Num pátio colonial, convertido em local comercial
No Museu da Cidade, com a virgem alada, Panecillo, ao fundo
Chuva e granizo, depois de um dia de sol!
Quarta-feira subimos no TelefériQo até às barbas do vulcão Pichincha e visitámos a estátua da única virgem alada do mundo, que enche de orgulho todos os quitenhos. No cimo do teleférico, houve a oportunidade de fazer um breve passeio a cavalo, durante o qual ficaram imortalizadas as palavras do dono "Fuerza Negrito! Tu puedes, eres fuerte!" - lema que nos acompanhou durante os momentos mais duros destas férias.
No dia seguinte, Museu da Cultura e Fundación Guayasamin, um dos mais importantes pintores e escultores do Equador.
Adorámos a frase e não pudemos deixar de a registar
Sexta-feira, depois de uma apresentação da turma da C na escola, fomos ao mercado artesanal de Quito e terminámos com um almoço ao ar livre.
Agora é tempo de descansar, tomar fôlego, pois a semana seguinte não foi menos preenchida!
Sem comentários:
Enviar um comentário