sexta-feira, 20 de abril de 2012

In opera

Nas últimas semanas, temos andado a preparar a representação de Portugal no Festival Internacional da escola da C e da M. Este ano vão estar presentes vinte e duas nacionalidades, vão realizar-se várias apresentações de dança, mas o grande forte são as comidas típicas de cada país.
Aproveitando a presença da avó B, aventurámo-nos na confecção de pasteis de bacalhau e pasteis de nata. Assim, no passado fim de semana passámos algumas horas fazendo os referidos pasteis de bacalhau, deixámos tudo congelado e amanhã às 5:30 começaremos a fritá-los para que estejam bem fresquinhos; também experimentámos fazer massa folhada, para os pasteis de nata e acabamos por fazer uma fornada dos mesmos, para saborear o resultado. Depois do estágio culinário, que obteve um bom resultado, hoje voltámos a fazer duas doses de massa folhada e amanhã pela fresca faremos cerca de trinta pasteis de nata e cinquenta/sessenta pasteis de bacalhau.
Para além do referido, já estão a postos toalhas de mesa verdes e vermelhas, pratos e guardanapos verdes, bandeirinhas de Portugal, fotos A4 de alguns dos nossos lugares e monumentos mais emblemáticos e um galo de Barcelos. Numa noite inspirada, fizemos um poster com imagens de algumas coisas típicas portuguesas, como por exemplo, o vinho do Porto, os azulejos, a filigrana, o mar, o surf, os bordados, o fado, entre outos, e ainda, um panfleto com alguns factos sobre Portugal e os portugueses, baseado no célebre power point intitulado What the Finns should know about Portugal . O poster foi convertido num roll up de 2x1,20m e o panfleto será oferecido a quem comprar os nossos pasteis.
A máquina fotográfica está já preparada para registar o evento, a fim de que o orgulho que sentimos em mostrar um pouco de Portugal possa ser partilhado convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário