quinta-feira, 26 de abril de 2012

Granja del Tio Mario

Ontem, eu e a avó B tivemos o privilégio de acompanhar a turma da M à quinta do tio Mário. Foi uma visita de estudo divertida, ternurenta e cheia de experiências inesquecíveis. Sendo que estão a estudar as coisas vivas e não vivas, foi uma excelente oportunidade para mexer, pegar em vários animais (vivos!). Ao mesmo tempo, mostraram ser pequenotes que gostam de experimentar coisas novas, sem medos (ser open minded and risk takers, dois dos perfis que a escola valoriza). 

Primeira paragem - coelhos. Puderam pegar-lhes ao colo, fazer festinhas e dar-lhes cenouras.




Segunda paragem - lamas. Também lhes deram comida e fizeram muitas festinhas.




Terceira paragem - burro e vitela. Reparem bem na ternura que são estes dois animais, o primeiro com três semanas e a segunda com uma semana. O burrinho parecia um peluche e a vitelinha até mamou num biberão gigante.






Quarta paragem - porcos. Todas as crianças tiveram a oportunidade de dar leite aos porquinhos. Que delícia!



Quinta paragem - galinheiro. Entraram no galinheiro, viram os ovos que tinham sido postos nesse dia e depois puderam pegar numa galinha e a guia até a colocou na cabeça de cada um deles.



Sexta paragem -  tartarugas. A criançada sentiu como é dura a carapaça deste animal e jogou um jogo, em que a tartaruga passava por baixo das pernas da miudagem.



Deram uma voltinha de cavalo....


andaram de tractor ...

 visitaram a senhora vaca...


e todos a ordenharam.


Foi uma manhã em cheio, tão repleta de experiências e emoções, que alguns dos pequenotes adormeceram no autocarro. A nossa piolha adormeceu no carro, a caminho de casa. Quando chegámos, deitei-a na minha cama e dormiu quase duas horas!

Sem comentários:

Enviar um comentário