terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Deslumbramentos

Este fim de semana não podíamos deixar de encantar o nosso amigo R com algumas das vistas imperdíveis do Equador.
No Sábado, rumámos à selva amazónica e depois de três horas de viagem e meia hora a pé, através de um trilho, fomos recompensados com a primeira visão deslumbrante: Cascatas de São Rafael, as maiores do Equador.
Espectaular de se ver e ouvir, o som poderoso da água a cair começou a ouvir-se bem antes, aguçando a curiosidade. Apesar de termos visto fotos das cascatas na internet, nada nos preparara para o impacto de vermos a força de um dos elementos da natureza, a água, numa das maiores demonstrações de poder que eu já alguma vez presenciara.

Cascatas de São Rafael



Caminhando pelo trilho, deslumbrados pela natureza envolvente.
Uns quilómetros mais à frente, desviámo-nos mais uma vez da estrada de alcatrão e, depois de uma curta caminhada, mais uma cascata: Cascata Mágica.
Esta tem uma particularidade especial, para além de a vermos, podemos senti-la, pois como podemos caminhar até muito perto dela, recebemos a dádiva da água que dela emana.





No Domingo (pela terceira vez para nós), fomos ao Parque Nacional Cotopaxi em busca de mais um deslumbramento e desta feita os deuses estavam do nosso lado.
Conseguimos ver os quatro vulcões que é possível observar no Parque. Para nós foi uma estreia, pois das outras vezes apenas vislumbrámos algumas partes do colosso Cotopaxi e nem sombras dos outros três. Para o R foi incrível, pois tal como acontece connosco, o visionamento de um vulcão é algo que nos maravilha e assombra.



Vulcão Ilinizas (5.266 m de altitude)




Vulcão Sincholagua (4.983m de altitude)




Vulcão Rumiñahui (4.722 m de altitude)



Vulcão Cotopaxi (5.897 m de altitude)


O terceiro deslumbramento do fim de semana, tomou a forma de uma grande conquista a três, sobretudo para a pequena C, que aos sete anos conseguiu, com alguma ajuda do pai, chegar aos 4810 m de altitude do Refúgio José Ribas, no vulcão Cotopaxi!




Boa, miúda!




1 comentário:

  1. Corajosa e valente esta minha princesa mais crescida.
    "Boa miúda" podes crer, já lá estive e sei o que custa....eu não consegui!!!! e poucos conseguem...
    Beijinhos plenos de saudades.

    ResponderEliminar