quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Excelente proposta laboral

Esta manhã dirigi-me ao Inlingua para o que seria a minha última entrevista antes de começar a trabalhar no referido instituto. Foram finalmente fornecidas todas as informações relativas ao funcionamento dos cursos, às obrigações que teríamos enquanto professores para com os alunos e para com o instituto, ao dress code e ao vencimento.
Assim informaram-me que teria de ser pontual (óbvio!); que não poderia vestir-me de uma forma casual, pois as aulas terão lugar em empresas (o que implicaria alguma remodelação do meu guarda roupa, mas isso até seria divertido - a parte das compras, claro!); que teria de comprar um casaco com o logotipo do instituto por 25 dólares, quantia que me seria devolvida no fim de seis meses de trabalho; que era obrigatório frequentar 5 sessões de formação de hora e meia cada uma, sem auferir pagamento; que todas as Segundas-feiras teria de dirigir-me ao instituto para entregar um relatório das aulas dadas na semana anterior, bem como o registo de presenças e ausências dos alunos, etc. Tudo isto pela fantástica quantia de ... 5 dólares por cada 50 minutos, mais quinze centimos para deslocações para cada sessão.
Como diríam os brasileiros, "Só contaram p'ra você!". Inacreditável! Teria de deslocar-me às empresas, o que pagariam para deslocações não dá nem para o autocarro, quanto mais para a gasolina, por mais barata que seja; correria o risco de me assaltarem, de me roubarem o carro, pois as empresas podem ser em qualquer lugar, fora da bolha mais ou menos segura por onde me movimento habitualmente; teria não só de ministrar as aulas, mas também prepará-las, por 3,5 euros por hora! Vão roubar para a estrada!
Definitivamente vou continuar disponível para as aulas de substituição, que apesar de ser igualmente mal pago, não exige outras contrapartidas, para além de que me dá muito mais prazer trabalhar numa escola!
Quando contei ao P, riu-se e disse," Deixa-te estar sossegada, mais do que isso temos de pagar de gorjeta quando vamos ao restaurante!". Posto isto, assunto encerrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário